Vale reforça ações de combate à Covid-19 com novas doações ao Pará

Iniciativas incluem doação de equipamentos de proteção individual e testes para diagnóstico

Informe Publicitário

O novo coronavírus está mobilizando o mundo inteiro e grandes empresas, como a Vale, têm adotado medidas para ajudar a combater a pandemia. No Pará, a empresa tem ajudado na construção do hospital de campanha em Parauapebas, reformas de hospitais, compras de equipamentos hospitalares e doação de materiais de limpeza e higienização.

Na última remessa doada, foram destinados 408 mil itens de equipamentos de proteção individual (EPI) ao Governo do Pará. Anteriormente, a mineradora havia entregue 30 mil kits de testes rápidos diretamente ao Estado.

"Os equipamentos de proteção individual são de fundamental importância para os profissionais de saúde, tendo em vista que a transmissão da doença acontece pelas secreções contaminadas. Se o funcionário da rede de saúde estiver bem protegido, muito provavelmente ele não se contaminará e se tiver uma boa execução na retirada desses EPIs, ele também evitará o contágio de outros ambientes que podem ser via de transmissão" — Rhomero Souza, médico infectologista.

"Esses EPIs são importantes para proteger as equipes de saúde que estão na linha de frente na luta contra a pandemia do novo coronavírus no Pará" — José Fernando Gomes, gerente de Relações Governamentais da Vale.

A Vale vem adotando medidas ainda mais rigorosas e necessárias para reforçar a prevenção do Covid-19 nas unidades operacionais. Até o momento, onze hospitais de municípios onde a mineradora desenvolve as suas atividades, receberam a doação de equipamentos de proteção individual. Somado a última remessa de doação (28/5), são 3,8 milhões de EPIs e 108 mil kits de testes rápidos.

Conheça o resultado das ações humanitárias de combate ao avanço da COVID-19:

 

Publieditorial
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PUBLIEDITORIAL