UNAMA adota estratégias para educação durante a pandemia

Instituição realiza capacitação da equipe de professores e investe em biossegurança para o retorno presencial

Informe publicitário

A Universidade da Amazônia, instituição de ensino superior que faz parte do Grupo Ser Educacional, realiza uma série de ações para que alunos e corpo docente de todos os cursos possam vivenciar a nova realidade de ensino, imposta pela pandemia de Covid-10, de forma produtiva e eficiente.

Desde a publicação da primeira portaria do Ministério da Educação, em maio, que permitia o ensino remoto, o Grupo Ser disponibilizou a ferramenta Teams, da Microsoft, para que as aulas pudessem ter continuidade, de forma virtual.

"Todos os nossos professores passaram por treinamento. Inclusive, os docentes que não possuíam equipamentos que viabilizassem o home office, os tiveram disponibilizados pela instituição, além de aditivos em seus proventos", destaca

Wagner Muniz, Pró-reitor de Ensino da UNAMA Belém, que acrescenta que os alunos também passaram por um período de adaptação à plataforma. De acordo com o Pró-reitor, a nova experiência tem sido desafiadora, mas a instituição de ensino conseguiu vem obtendo bastante êxito. Prova disso é que, mesmo após a liberação das aulas presencial pelos órgão competentes, muitas turmas preferiram continuar no sistema remoto.

Wagner Muniz, Pró-reitor de Ensino da UNAMA Belém (Rayanne Bulhões)

"Tínhamos receio de como seria, por ser uma situação nova para todos, mas têm sido uma experiência boa, possibilitando avanços significativos na qualidade de ensino", afirma Wagner.

AULAS PRESENCIAIS

A universidade já está com turmas presenciais, em especial nos cursos que necessitam de aulas práticas. Para que o retorno acontecesse de forma segura, foram adotadas estratégias, como a preparação de toda a infraestrutura em conformidade com o decreto estadual e sob os parâmetros impostos pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde.

Fachada de uma da unidade da UNAMA, na Avenida Alcindo Cacela (Rayanne Bulhões)

Entre as ações, estão a disponibilização de álcool em gel em todos os ambientes, distanciamento de um metro entre as cadeiras nas salas de aula, que estão com lotação, no máximo, em 50% da capacidade, reforço na higienização dos espaços e a utilização de máscara e face shield por todos os funcionários e professores. A utilização da máscara de proteção também é obrigatória no interior da universidade para os alunos.

VESTIBULAR 2020.2

A UNAMA também está com as inscrições abertas, até 30 de setembro, para o Vestibular 2020.2. Ao todo, serão ofertados 46 cursos, disponíveis em turnos matutino, vespertino e noturno, com início das aulas já para outubro. De acordo com Wagner, é a primeira vez que as provas serão realizadas 100% virtual.

"Por conta da pandemia, tivemos que adaptar o processo seletivo para que fosse realizado de forma remota, com agendamento prévio. A modalidade agendada já existia, mas de forma presencial. Agora, todo o processo será feito a distância, da casa ou outro ambiente escolhido pelo candidato", explica.

Para concorrer a uma vaga do Vestibular 2020.2 da UNAMA, o candidato deve realizar a inscrição no portal vestibular.unama.br e agendar a data da prova, que será descritiva. Após a realização, o arquivo deve ser escaneado e enviado na própria plataforma, com o número de inscrição.

Publieditorial
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PUBLIEDITORIAL