Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Tecnologia traz avanços para cirurgias de catarata e refrativa

Menor tempo cirúrgico e rápida recuperação do paciente estão entre os benefícios do uso de equipamentos modernos

O setor de saúde requer desenvolvimento tecnológico e ampla estrutura para a realização de procedimentos de baixa, média e alta complexidade. Na área da oftalmologia, os equipamentos de última geração tornam as cirurgias refrativa e de catarata mais simples, permitindo ao paciente uma rápida recuperação.

O chefe do setor de catarata e diretor técnico do Hospital Nipo Brasileiro de Olhos (HNOlhos), Dr. Robson Koyama, afirma que a tecnologia serve para auxiliar o cirurgião a obter o melhor resultado cirúrgico e restabelecimento mais rápido da visão.

Dr. Robson Koyama, chefe do setor de catarata, destaca que estrabismo, miopia e astigmatismo estão entre as condições que podem ser tratadas com uso de tecnologia (Divulgação/HNOlhos)

“A cirurgia refrativa com o laser VISIX Star Si4 da Johnsons & Johnsons permite tratar graus de miopia, hipermetropia e astigmatismo de forma ágil, indolor e segura, com recuperação visual rápida”, explica.

Em casos de catarata, o HNOlhos utiliza a tecnologia digital Callisto Eye, para auxiliar o profissional na execução de todas as etapas do procedimento. “Somos especialistas em cirurgia de catarata, glaucoma, retina, estrabismo, plástica ocular, estética periocular e correção de miopia com implante de lente ICL”, afirma o gestor.

VEJA MAIS

Tudo o que você precisa saber sobre check-up oftalmológico Saúde dos olhos requer cuidados específicos conforme a faixa etária

Entenda a importância do atendimento humanizado Na área da saúde, este tipo de acolhimento garante bons resultados ao tratamento de doenças

Ampla estrutura

Dr. Robson Koyama destaca que o HNOlhos conta com várias especialidades oftalmológicas, além de médicos formados e especializados na Universidade de São Paulo (USP) e Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM).

“Também somos o único hospital no Pará certificado para realização de microcirurgia glaucomatosa via angular com stent”, acrescenta o médico.

HNOlhos realiza diversos exames com equipamentos com tecnologia de ponta no setor de oftalmologia (Divulgação/HNOlhos)

Com um centro cirúrgico de aproximadamente 500m², área de recuperação pós-operatória, quatro salas cirúrgicas amplas e sala para esterilização, a instituição realiza diversos exames no setor de oftalmologia, confira a seguir:

Biometria óptica; microscopia especular de córnea; pentacam; topografia computadorizada; campo visual, retinografia digital; paquimetria ultrassônica; ultrassom ocular; tomografia de coerência óptica; aberrometria opd scan; curva tensional; mapeamento de retina; gonioscopia; curva tensional; teste de lissamina verde; teste de schirmer; adaptação de lente de contato rígidas e gelatinosas.

Serviço:

Hospital Nipo Brasileiro de Olhos

Urgência e emergência

Funcionamento: segunda a sexta-feira, de 8h as 18h, e aos sábados, de 8h as 12h.

Consultas e exames

Funcionamento: segunda a sexta-feira, de 8h as 18h, e aos sábados, de 8h as 12h.

Para saber mais sobre os serviços do HNOlhos, clique aqui.

Conteúdo patrocinado
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!