Startup paraense Super está entre os maiores centros de inovação do Brasil e da América Latina

Após sucesso com o aplicativo Super, que permite fazer compras de supermercado pelo app, empresa é convidada a se unir a um time de 190 startups em São Paulo

Informe Publicitário

Comprar um item do supermercado com apenas alguns cliques no celular e recebê-lo em casa. Parece algo futurista, mas a novidade já é realidade em Belém. Com um conceito de supermercado do futuro, o aplicativo Super, principal produto da startup paraense de mesmo nome, traz comodidade aos consumidores ao apresentar soluções na palma da mão com preços de prateleira.

A plataforma, lançada há menos de 90 dias na capital paraense, já conquistou, também, o mercado em Macapá, no Amapá, e mostra o potencial de inovação e criação da startup em soluções para o dia a dia.

Prova disso, foi o convite para que a Super passe a integrar, a convite do Bradesco, um dos maiores centros de co-inovação e tecnologia da América Latina, o Inovabra Habitat, em São Paulo. No local, cerca de 190 startups de vários estados trabalham para apresentar inovações e gerar novos negócios.

Amazon e Carrefour são algumas das empresas que fazem parte do complexo.

Os fundadores da Super no escritório da startup (Divulgação)

"Somos a primeira startup do norte do Brasil a se instalar no Inovabra habitat, um espaço de coinovação de 10 andares, onde trabalhamos de forma colaborativa com outras startups, empresas, investidores e mentores para apresentar novidades ao mercado e gerar negócios a nível internacional. É um desafio e tanto".

De acordo com Youssef Hassan, fundador e COO da Super, a empresa surgiu após ele e Ramon identificarem a necessidade de facilitar o modo como as pessoas fazem compras.

"Para muitas pessoas essa atividade acaba se tornando um problema, em especial pela falta de tempo. Começamos a discutir a ideia de criar um aplicativo para fazer a mediação entre o mercado e o cliente e que tivesse as opções de retirada para quem já tinha um veículo, e de delivery, para aqueles que precisavam chamar um táxi, na época" — Youssef Hassan, fundador e COO da Super

Youssef e Ramon começaram a escrever o projeto em 2017 e em outubro de 2018 o app começou a ser desenvolvido e programado por Herson Leite, CTO e também um dos fundadores da Startup.

"A medida que o projeto começou a criar corpo e começamos a ter os primeiros investidores, montamos um time de desenvolvimento que hoje conta com cinco desenvolvedores full stacker trabalhando home office, espalhados pelo Brasil, e estamos aumentando" — Herson Leite, fundador e CTO da Super

Após três meses em funcionamento, a Super se prepara, agora, para ampliar o negócio nos próximos meses e abrir a plataforma para outros segmentos, como farmácias, home centers, lojas de departamentos, restaurantes e lanchonetes, depósitos, barbearias, calçados, entre outros. "Acreditamos que até final de fevereiro já estaremos ofertando em Belém produtos de farmácias, depósitos, home center e restaurantes", adianta Leite.

App Super

(Divulgação)

Na prática, o aplicativo permite que o consumidor escolha o estabelecimento cadastrado em que deseja comprar, depois os produtos, a forma de pagamento e finaliza seu pedido. O lojista, por sua vez, recebe a demanda por meio de uma plataforma específica, para que possa atendê-la e informar quando estiver disponível para entrega.

Após as compras terem sido separadas e informadas no app, o cliente pode passar para buscá-las ou optar pelo delivery, que pode ser do próprio estabelecimento ou do aplicativo. Neste caso será cobrado taxa adicional, que pode variar de acordo com o estabelecimento. "É importante destacar que os preços dos produtos disponíveis no app são os mesmos encontrados no próprio estabelecimento", pontua Ramon Veloso.

Diferencial

Super Mercado do Futuro

Para o lojista, o principal diferencial é que não há nenhum custo para aderir ao sistema, basta solicitar a integração. Em contrapartida, segundo Ramon, é obrigatório que os produtos tenham na plataforma o mesmo preço vendido fisicamente, para que, assim, seja oferecido aos consumidores a opção de pagar apenas pela comodidade, com uma taxa que é acrescida ao final da compra.

"Desenhamos um modelo que fosse justo o suficiente para os três principais players envolvidos em toda operação: cliente, lojista e a plataforma. Optamos por ofertar os produtos com preços reais e, no final, cobramos uma taxa de serviço de 3% dos clientes. Assim, o lojista não precisa embutir valores nos preços de cada produto, já que ele não paga nenhuma taxa para o app" — Ramon Veloso, fundador e CEO da Super

Outro diferencial da plataforma é a facilidade no pagamento para o lojista. No momento do pagamento, a plataforma separa o valor do pedido, que vai direto para a conta dos lojistas, e valores de taxas vão pra conta do aplicativo.

Startup traz visibilidade ao Pará

Para os fundadores da Super, o desafio de fazer parte da InovaBra Habitat é motivo de orgulho (Divulgação)

O case de sucesso do app Super em Belém e em Macapá fizeram com que a Startup paraense conquistasse reconhecimento nacional.

"Desde o dia 13, a Super se instalou em um dos maiores centros de tecnologia da América Latina, a inovabra habitat, se tornando a primeira do norte do Brasil a se juntar as 190 startups alocadas no espaço, com a chancela do banco Bradesco."

"São paulo tem a maior concentração de tecnologia da informação da América Latina. As parcerias e conexões que podem ser feitas por meio de um polo como o Inovabra Habitat podem transformar o Super em um novo unicórnio brasileiro. Esse é nosso sonho, e ter a validação de um banco como Bradesco, que abriu as portas para nossa Startup, é um grande passo rumo ao nosso objetivo. O nome do Pará agora é discutido diariamente em reuniões com grandes empresas multinacionais que admiram e apoiam nosso projeto. Somos uma empresa de belém que cria tecnologia a nível internacional, e que começou bem longe dos polos tecnológicos tradicionais, é, no mínimo, muito desafiador" — Ramon Veloso, fundador e CEO da Startup Super

SERVIÇO

Baixar app: ANDROID | ITUNES
Contato: (91) 9131-7347 | WHATSAPP
Site: appsuper.com.br

Publieditorial
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PUBLIEDITORIAL