Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Sindenave Settaport e empresas de operações portuárias fecham parceria com Grupo Liberal

Projeto vai trazer informações sobre o setor e empresas filiadas ao Sindicato

A partir deste domingo, quinzenalmente, o Sindenave Settaport, juntamente com as empresas de navegação parceiras do sindicato, vai divulgar no Grupo Liberal o trabalho feito para os trabalhadores da navegação, operação portuária, agenciamento e logística em todo o estado do Pará. O presidente do Sindenave Settaport, Alcidete Lima, destaca a função da entidade sindical.

“Nosso objetivo é representar os trabalhadores em todos os seus segmentos, em todas as suas lutas e direitos enquanto profissional laboral. Também aproveitamos a oportunidade para desejar a todos um feliz Círio, destacando que na logomarca do nosso sindicato tem uma âncora em forma de cruz que representa a força do trabalhador portuário e da navegação”.

Alcidete Lima, presidente do Sindenave Settaport, explica que o sindicato representa os trabalhadores da navegação, operação portuária, agenciamento e logística em todo o estado do Pará (Divulgação)

Nesse primeiro espaço, apresentamos a vocês a empresa Santos Brasil.

A Santos Brasil é referência em operações portuárias e logísticas. Atua nacionalmente por meio dez terminais estrategicamente localizados - sendo três de contêineres (Tecon Santos em SP, Tecon Imbituba em SC e Tecon Vila do Conde no PA), um de veículos em Santos (SP), três de carga geral (um em Imbituba e dois arrendamentos temporários em Santos, na margem direita do porto), e três de granéis líquidos recém arrematados em Itaqui (MA).

Através da Santos Brasil Logística, que opera de maneira integrada aos terminais, a Companhia oferece soluções completas do porto ao e-commerce aos seus mais de 9.400 clientes.

A Santos Brasil é listada no Novo Mercado da B3, o mais elevado padrão de governança corporativa; signatária do Pacto Global, da ONU, que mobiliza empresas para o avanço relacionado à sustentabilidade; e faz parte do índice S&P/B3 ESG.

Atuação no Pará

O Tecon Vila do Conde, instalado em Barcarena, a 96 km de Belém, movimenta mercadorias em contêiner e cargas de projeto e presta serviços de armazenagem. Está estrategicamente situado no delta do Rio Amazonas, em uma região de grande capilaridade hidroviária. Também está próximo às principais rotas marítimas internacionais, o que possibilita acesso a todos os continentes, diretamente ou através dos principais portos concentradores do Caribe.

De acordo com Thiago Nishi, gerente geral do Tecon Vila do Conde, entre 2018 e 2019, o terminal recebeu investimentos da ordem de R$ 60 milhões para ampliação e modernização, que envolveu obras civis e novos equipamentos de pátio e cais, que proporcionaram um aumento substancial na sua produtividade e elevaram o nível de serviço.

Thigo Nishi, gerente geral do Tecon Vila do Conde, destaca investimentos de R$ 60 milhões para ampliação e modernização do terminal entre 2018 e 2019 (Divulgação)

Atualmente, o Tecon Vila do Conde conta com quatro gates de entrada (dois automatizados) e um de saída, piso intertravado no novo pátio e está prestes a iniciar obras de revitalização de drenagem e pavimentação do pátio anteriormente existente, permitindo maior velocidade para a operação e maior capacidade de armazenamento; dispõe ainda de 12 reach stakers, sendo seis novas, para movimentação de contêineres no pátio e três guindastes MHC sobre rodas que operam no cais para embarque e desembarque de contêineres ou cargas de projeto.

Segundo Nishi, o terminal tem apresentado crescimento consistente ano após ano. Só nos primeiros seis meses de 2021, o Tecon Vila do Conde movimentou 56.081 contêineres, volume 20% superior ao do mesmo período do ano anterior. “O terminal está preparado para capturar a demanda potencial da Região Norte, com um serviço confiável e de elevada produtividade, agregando competitividade aos clientes e estimulando o desenvolvimento regional”, diz.

Serviço

Sindenave Settaport
Avenida Pedro Alvares Cabral, 1704 (altos) - Belém do Pará.

Contato: (91) 3244-0025 / (91) 3038-5061

Conteúdo patrocinado
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!