Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Sessão Itinerante em Outeiro e visita da Imagem Peregrina marcam a semana na Câmara Municipal

Transporte público, saúde, saneamento e educação estiveram entre os debates dos parlamentares com a população na Ilha

A terça- feira (28) foi marcada pela realizada da 2ª edição da Sessão Itinerante, desta vez, na Ilha de Outeiro. 30 vereadores e vereadoras compareceram na Escola Bosque. A deputada federal Elcione Barbalho e o agente distrital de Outeiro Mayken Souza também estiveram presentes. O modelo de sessão foi adotado na gestão do atual presidente da Câmara Municipal de Belém - CMB, vereador Zeca Pirão (MDB). Segundo o parlamentar, foi possível criar uma agenda mínima com demandas que serão repassadas ao Executivo, por isso as sessões itinerantes permitem aproximar o Legislativo da comunidade. 

Os principais assuntos abordados foram: transporte público, saúde, saneamento e educação. Os moradores que estavam presentes puderem se pronunciar e explicar ao Legislativo as suas principais demandas.

“Estamos aqui para discutir com a população de Outeiro e ver de perto as necessidades, que são muitas, como: saneamento, transporte público, saúde… Nós fomos eleitos pela população, devemos dar essa satisfação e escutá-los sempre. Gostaria de agradecer a deputada Elcione Barbalho que esteve presente, contribuindo com nosso debate, e aos vereadores e vereadoras que estiveram aqui. Agradeço também a toda população que contribuiu com este processo, quero dizer que as portas da Câmara Municipal de Belém estarão sempre abertas para vocês”, pontuou o vereador Zeca Pirão. 

Presidente da CMB, vereador Zeca Pirão afirma que ação permitiu ver de perto as necessidade da população de Outeiro (Antenor Filho)

A deputada federal Elcione Barbalho (MDB) destacou a importância das sessões itinerantes. “Não adianta ficar apenas no gabinete. Eu aplaudo essa ideia fenomenal, parabenizo o presidente da CMB, afinal, o povo precisa destes momentos”. 

O vereador Fabrício Gama (DEM) ressaltou o papel dos vereadores e vereadoras, que devem legislar, fiscalizar e criar Projetos de Lei para o município de Belém: “As sessões itinerantes têm um grande objetivo que é colher as informações e tentar buscar um ponto de equilíbrio no que é prioridade. Todos os vereadores estarão unidos em uma pauta, buscando por um mesmo resultado”.

A sessão itinerante aproxima o Legislativo da comunidade, criando uma agenda mínima com demandas que são repassadas ao Executivo (Antenor Filho)

O agente distrital da Ilha de Outeiro, Maiken Souza, falou sobre os próximos passos do Executivo. “Tudo que foi dito aqui dará um norte ao nosso trabalho. A democracia é isso, onde todos expressam suas opiniões. Toda crítica bem construída, embasada, é de bom proveito para a administração pública”. 

Segundo o presidente da CMB, vereador Zeca Pirão, a próxima sessão itinerante será no distrito de Icoaraci. Todos os envolvido serão convocados e a data e o horário da sessão ainda serão definidos.

Vereadores, servidores, convidados e moradores do bairro participaram do momento de fé (Antenor Filho)

Imagem Peregrina visita a CMB

Além da sessão itinerante, a semana também foi marcada pela visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, realizada na quarta-feira, 6, na Câmara Municipal de Belém. Recebida por vereadores, servidores, convidados e moradores do bairro, o momento incluiu música, fogos, aplausos e lágrimas de emoção, que deram o tom de Círio à formalidade do salão plenário do Legislativo Municipal.

O presidente da CMB, vereador Zeca Pirão (MDB), foi quem recebeu a Imagem. Uma celebração religiosa foi presidida pelo padre Léo Neves, da Arquidiocese de Belém.

Imagem foi recebida pelo presidente da CMB, vereador Zeca Pirão (MDB) (Antenor Filho)

Para acompanhar todas as notícias da Câmara Municipal de Belém, clique aqui.

Conteúdo patrocinado
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!