Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Parlamentares aprovam projetos de grande impacto para a população paraense

Temas relacionados à educação, saúde e cultura estiveram em votação

Andreza Batalha

Os deputados aprovaram em Redação Final toda a pauta em votação na Assembleia Legislativa do Estado na última semana. Foi aprovado o projeto, de autoria do deputado Miro Sanova, que dispõe sobre a obrigatoriedade do fornecimento de 1% das vagas em bolsas de estudos integrais nas escolas e faculdades da rede privada do Estado do Pará para estudantes com Transtorno do Espectro Autista e Síndrome de Down. O projeto abrange as instituições com mais de mil alunos. Também foi aprovado o projeto que institui o Programa Estadual de Prevenção e Assistência aos Portadores do mal de Alzheimer, que é de autoria do deputado Raimundo Santos.

O Festival do Açaí foi declarado Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial para o Estado do Pará, graças ao projeto da deputada Diana Belo. Já o deputado Raimundo Santos propôs a declaração de Patrimônio Cultural à Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus - COMIADEPA, instituição centenária fundada em 18/08/1921 e todas as suas manifestações culturais e religiosas.

Alepa

 

Foram aprovados ainda dois projetos de Indicação ao Poder Executivo, que são os que dispõem sobre a criação do programa de atendimento especializado à pessoa idosa nos hospitais públicos e privados e unidades de pronto atendimento e o que institui indenização de auxílio saúde aos policiais civis e militares do Pará. Os projetos são de autoria dos deputados Dr. Galileu e Alex Santigo, respectivamente.

Alepa realiza capacitação técnica para mais de 200 servidores (Baltazar Costa)

Forma Alepa/Elepa Itinerante 

O presidente da Alepa, deputado Chicão, acompanhado dos deputados Alex Santiago e Raimundo Santos, participou o Forma Alepa/Elepa Itinerante no município de Redenção. Mais de 200 pessoas entre servidores municipais e vereadores de 15 municípios da região Araguaia se inscreveram para acompanhar as palestras sobre Meios de Comunicação e a Imagem do Político; Licitação e Contratos; e Técnicas e Processos Legislativos. 

Alda Dantas, coordenadora de comunicação da Alepa, falou sobre Meios de Comunicação e a imagem do político (Baltazar Costa)

O Forma Alepa/Elepa é uma iniciativa da Escola do Legislativo para qualificar servidores municipais de todo o Pará. Esta é a segunda edição do evento, a primeira aconteceu na Região Metropolitana de Belém.

Para saber tudo que acontece na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, clique aqui ou acompanhe o perfil do Instagram @alepa.oficial.

Conteúdo patrocinado
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!