Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Novo parque de diagnóstico da Beneficente Portuguesa traz agilidade aos atendimentos

Tecnologia é aliada para o atendimento nos hospitais Dom Luiz I e São João de Deus, que somam mais de 30 mil procedimentos de exame e consultas por mês

Com um complexo hospitalar composto pelos hospitais Dom Luiz I e São João de Deus, a Benemérita Sociedade Portuguesa Beneficente do Pará vem investindo cada vez mais em um parque de diagnóstico que oferta aos pacientes mais agilidade no atendimento e qualidade em exames por imagem.

Os investimentos são altos. A modernização vai da estrutura física, com ampliações nos prédios, a qualificação dos profissionais e aquisição de tecnologias de ponta. A estrutura dos dois hospitais possui padrão Tecblogicom incorporado, que permite ter equipamentos voltados para realizar exames mais rápidos, com menos radiação, mais detalhes de imagem e com rapidez na emissão dos laudos.

O presidente da Beneficente Portuguesa, Alírio Gonçalves, ressalta que esses investimentos são essenciais para manter a qualidade na prestação de serviços à saúde. “Nos últimos três anos os investimentos em tecnologia de ponta têm feito total diferença na vida dos pacientes. Temos equipamentos sendo instalados no Hospital São João de Deus que são raros em hospitais da América Latina, como a tomografia Evolution Máxima”, afirma.

Alírio Gonçalves, presidente da Benemérita Sociedade Portuguesa Beneficente, explica que investimentos em tecnologia trazem mais agilidade aos tratamentos  (Divulgação Ascom Beneficente Portuguesa)

Outros equipamentos de última geração também se destacam, como a máquina Hemodinâmica Azurion 7, uma plataforma de terapia guiada por imagem, e a Philips InnoSight, um equipamento de ultrassonagrafia que permite a realização de exames à beira do leito do paciente, evitando deslocamentos. 

tecnologias

O parque de diagnóstico por imagem da Beneficente Portuguesa está entre os mais avançados do Brasil e da América Latina. Entre os exames realizados estão: raios-x, mamografia, ultrassonografia com dopller, ressonância magnética, tomografia computadorizada, biópsia e drenagem guiadas por imagens, angio-tomografias, exames especializados de cardiologia (ecocardiograma com doppler a cores, doppler de membros e carótidas, eletrocardiograma, teste ergométrico, mapa e holter); exames de hemodinâmica, como cateterismo, angioplastias, angiografias, arteriografia e embolização; além de endoscopias e exames de fonoaudiologia e odontologia. 

Inagurado em maio de 2021, Hospital São João de Deus conta com equipamentos de última geração   (Divulgação Ascom Beneficente Portuguesa)

Junto com a estrutura física, cresceu também o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que passou de 37 para 102 leitos no ano de 2020, quando também foi registrado o aumento no número de atendimentos. Alírio Gonçalves destaca que esse número se dá pelo fato do hospital estar ampliando e modernizando a sua capacidade de atendimento. “Nós fazemos cerca de 1.100 internações por mês. São 300 partos mensais e cerca de 600 cirurgias, dessas, a maioria são de alta complexidade, como cardíaca, neurológica, trauma ortopedia e vascular”, informa.

“Além disso, atendemos cerca de 52 planos de saúde, procedimentos particulares, nossos sócios e mais o Sistema Único de Saúde (SUS), que compreende 60% da nossa capacidade de atendimento”, completa o presidente. Segundo a instituição, com a rapidez no diagnóstico, foi possível perceber um aumento nos procedimentos como consultas e exames, registrando mais de 30 mil por mês, sendo eles de alta, média e baixa complexidade.

“Com o parque tecnológico nos possibilitando rapidez, queremos deixar nossos clientes cada vez mais satisfeitos e confiantes em nosso atendimento”, ressalta Alírio.

Hospital Dom Luiz passou por reformas na insfraestrutura e integração de sistemas que permitem a visualização das informações clínicas do paciente (Divulgação Ascom Beneficente Portuguesa)

Atendimento médico

A Beneficente Portuguesa (BP) é uma instituição filantrópica, que busca investir na qualidade de prestação de atendimento humanizado ao paciente. Entre as ações para melhorias está a instalação do Núcleo Interno de Regulação, que permite realizar o melhor gerenciamento dos leitos disponíveis e dar acesso a internação. Além disso, os pacientes podem contar com um sistema de monitoramento de todos os procedimentos realizados dentro do hospital.

Outro grande diferencial dos hospitais da BP é o sistema de prontuário eletrônico. O gestor de governança da Beneficente Portuguesa, Dr. Vitor Matheus, reforça que toda modernidade presente no hospital é importante para a qualidade da prestação de serviço.

Dr. Vitor Matheus destaca qualidade do atendimento oferecido nos hospitais gerenciados pela Benemérita Sociedade Portuguesa do Pará (Divulgação Ascom Beneficente Portuguesa)

“Esse recurso permite constituir uma integração de diversos sistemas para a gente poder visualizar as condições clínicas do paciente quando ele está internado e isso nos dá grande vantagem. A política de segurança do paciente também está instituída, o hospital tem um método que permite o melhor gerenciamento do plano assistencial dos pacientes e, com isso, a gente reduz o tempo de internação”, conclui.

Para conhecer mais os serviços e exames realizados nos hospitais Dom Luiz I e São João de Deus, clique aqui

Serviço

Complexo Hospitalar da Beneficente Portuguesa 

Unidade Hospital D. Luiz I
Av. Generalíssimo Deodoro, 868

Unidade Hospital São João de Deus
Rua Boaventura da Silva, 895

Contato: (91) 3215-4444

Redes Sociais: @beneficenteportuguesaoficial

Site: beneficenteportuguesa.com.br 

Conteúdo patrocinado
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!