Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

No SICOOB, o que você paga a mais volta para você

O resultado positivo sobra para você

Conteúdo patrocinado

Toda instituição financeira para prestar seus serviços como conta-corrente, aplicações, empréstimos, cartões de crédito e outros, precisa cobrar um preço por eles. Esse preço definirá o resultado da instituição, apurado pela diferença entre suas receitas e despesas, denominado de lucro nas entidades com fins lucrativos e de sobras nas Cooperativas de Crédito, conforme definido na Lei Federal nº 5764/71 como uma de suas características.

É em relação ao componente lucro que surge um grande diferencial entre a instituição financeira cooperativa de crédito e as demais, especialmente nos momentos de crise. Enquanto nas outras instituições financeiras, o lucro é destinado para reinvestir no negócio e principalmente remunerar seus investidores pela maior taxa possível, ou seja com finalidade lucrativa, as cooperativas de crédito buscam oferecer os seus serviços, sem finalidade de lucro, com preços mais acessíveis, uma vez que não pretende gerar ganhos para terceiros, e sim, para as pessoas a ela associadas, que são suas legítimas proprietárias.

Vale destacar que a não finalidade lucrativa não compromete a sustentabilidade financeira. Pelo contrário, há mais de 100 anos, no Brasil, as cooperativas, por força de Lei e de seus Estatutos democraticamente redigidos, na apuração dos seus resultados financeiros anuais constituem fundos (reservas financeiras) para reinvestir na Cooperativa e nas pessoas cooperadas, devolvendo àquelas que pagaram pelos seus serviços, o que sobrou, ou seja, as sobras.

SICOOB Coimpa - Rua João Diogo, número 8. Bairro da Campina (Divulgação)

Esse é um grande diferencial do SICOOB (Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil), o 47º maior grupo empresarial do Brasil, com mais de 30 cooperativas e de 5 milhões de pessoas cooperadas, fiscalizado e supervisionado pelo Banco Central do Brasil, cujo propósito de “conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade” cresce significativamente no País, como alternativa concreta de redução da desigualdade e promoção do tão esperado desenvolvimento sustentável.

No Pará, no primeiro semestre de 2021, as cooperativas SICOOB COOESA e SICOOB COIMPPA, com mais de 25 anos de existência, juntas devolverão o valor de R$ R$4.335.564,40, referentes às sobras do ano de 2020. às 7.809 pessoas a ela associadas, de acordo com o que pagaram pelos serviços utilizados em suas respectivas cooperativas.

Quer vivenciar essa experiência de Justiça Financeira? Acesse nossas mídias sociais: @sicoobcooesa,, contato:  91 3212-3701 / 3238-1074 e @sicoobcoimppa, contato: 3342-8821.

Conteúdo patrocinado
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!