Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Inclusão social e meio ambiente foram tema de discussão na Câmara de Vereadores

Aprovado projeto de lei que torna obrigatória a presença de intérprete de libras em agências bancárias

Os destaques da última semana na Câmara Municipal de Belém (CMB) trouxeram pautas que envolveram melhorias para as populações surda e negra, bem como para o meio ambiente. Na quarta-feira (17), foi aprovado o Projeto de Lei que (PL) dispõe sobre a obrigatoriedade de presença de intérprete da língua brasileira de sinais (Libras) em agências bancárias da capital paraense. O PL, de autoria do vereador Dinelly (PSC), visa promover o atendimento adequado e justo aos surdos.

Vereador Dinelly (PSC) é autor do PL para facilitar a comunicação de pessoas surdas em agências bancárias (Antenor Filho)

Cidadania para população negra

O aperfeiçoamento do sistema de cotas em 2022 foi defendido pela vereadora Enfermeira Nazaré (PSOL). “É reavaliação e não extinção”, salientou a parlamentar, que também viu pertinência entre o tema da redação do Enem “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil” e a luta pela inclusão social real da população negra do país. Ela pediu ao presidente da Casa, Zeca Pirão (MDB) que reative o Núcleo de Atendimento ao Cidadão (Naci), que emite documentos.

Preservação Ambiental

As Áreas de Preservação Ambiental de Belém (APAs) foram o tema escolhido para pronunciamentos dos vereadores Mauro Freitas (PSDB) e Allan Pombo (PDT), líder do governo, na sessão da terça-feira (16). Freitas se referiu à sessão especial da CMB realizada no dia 30, na ilha de Cotijuba e disse ter chegado a seu conhecimento a intenção do governo municipal de transformar a ilha em uma APA. Segundo o vereador, a medida seria desnecessária porque aquela área já é uma APA.

Câmara Municipal de Belém ponderou sobre questões que perpassam o meio ambiente (Antenor Filho)

Presidente da Câmara elogia homenagem a trabalhadores da saúde 

Zeca Pirão (MDB) lembrou a homenagem feita na semana passada aos trabalhadores da saúde que atuaram na primeira fase da Campanha de Vacinação contra a covid-19. “Sempre fiquei muito admirado com a coragem dessas pessoas diante de uma doença desconhecida até hoje”. A homenagem, realizada no último dia 17, aconteceu na Arena do Mangueirinho, com a presença de profissionais da saúde, voluntários e categorias envolvidas no trabalho, como: motoristas, porteiros e serviços gerais.

Para acompanhar todas as notícias da Câmara Municipal de Belém, clique aqui.

Conteúdo patrocinado
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!