Igreja Cristã Maranata fala sobre volta de Jesus para milhões de pessoas

Culto foi transmitido ao vivo em mais de 5 mil templos no Brasil e teve tradução simultânea em 9 idiomas, alcançando 170 países

Informe Publicitário

A manhã do último domingo (24) foi um marco para a Igreja Cristã Maranata (ICM). Um culto com abrangência mundial, que trouxe como principal mensagem os sinais que alertam para a volta de Jesus Cristo, foi assistido por milhões de pessoas em mais de 170 países.

O evento, que foi intitulado "Trombetas e Festas: Um alerta!", foi realizado no Maanaim de Domingos Martins, local para transmissão das doutrinas bíblicas aos membros da ICM, na cidade de Marechal Floriano (ES) e replicado, ao vivo, para todos os cantos do mundo.

Só no Brasil, mais de 5 mil templos contaram com transmissão em língua portuguesa, e houve tradução simultânea para outros nove idiomas, que levou a mensagem para milhões de pessoas.

A programação abordou o momento atual e o projeto de Deus para o homem na Terra. Um dos pastores que participou da mensagem foi Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, presidente da instituição.

"A Bíblia tem duas partes; a histórica e a profética. O segredo da igreja está em descobrir o que é o profético. A palavra ‘Maranata’ está ligada ao momento profético que nós estamos vivendo e quer dizer 'O Rei vem'. Diante disso, tem-se a mensagem da igreja: Jesus voltará, que foi o que passamos a todos que puderam assistir ao culto, em diversas partes do mundo" — Pr. Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, Presidente da Igreja Cristã Maranata

ICM

(Sandro Ferreira)

A Igreja Cristã Maranata surgiu na década de 1960, no seio da comunidade evangélica, e tem como principal objetivo divulgar ações baseadas no Espírito Santo, entre elas: que Jesus voltará.

São mais de 5 mil templos estabelecidos no Brasil, além de estar presente em vários outros países. Todas as pessoas que atuam na instituição e nos templos o fazem de forma voluntária, sem qualquer tipo de remuneração.  

O nome "Maranata", adotado a partir de janeiro de 1980 pela igreja, tem como significado a expressão "O Rei vem" e fortaleceu a forma como a instituição passou a ser conhecida no mundo todo e sua mensagem, que é a de orientar e preparar à todos para a volta de Jesus.

DOUTRINA

(Sandro Ferreira)

Entre as doutrinas bíblicas, ensinamentos que emergem da Palavra de Deus para conduzir a vida da igreja, repassadas na ICM, destacam-se a doutrina de Corpo e do clamor pelo sangue de Jesus.

De acordo com a palavra, Jesus Cristo é O cabeça (Efésios 5:23) e a igreja, Seu corpo. E a comunhão estabelecida une aqueles que compõem a igreja em um só corpo, de maneira que Jesus é quem governa.

A ICM entende que o Senhor Jesus deve tornar-se na prática — e não apenas em teoria — o Cabeça da Igreja. E, para isso, por meio da Sua Palavra escrita traz a doutrina e orientações necessárias para a edificação da instituição.

A Palavra de Deus conta ainda que Jesus veio ao mundo e derramou o seu sangue puro para remissão dos pecados de todos.

Até a concretização da volta de Jesus, por meio deste sangue, todo são purificados ao orar a Deus em um ato de arrependimento e fé no poder que há neste sangue. Por isso, na ICM há o clamor pela ação deste sangue constantemente.

CULTO HISTÓRICO

(Sandro Ferreira)

O Culto "Trombetas e Festas: Um alerta!", realizado no domingo (24), trouxe a mensagem de que a volta de Jesus está próxima.

Conforme abordou o pastor e Diretor de Ensino do Instituto Bíblico, Anchieta Carvalho, é um momento único.

"A atual geração vive um momento singular na história da humanidade. A mensagem é exatamente levar as pessoas a compreenderem isso" — Pr. Anchieta Carvalho, Diretor de Ensino do Instituto Bíblico

O evento, que foi transmitido em todos os templos da ICM no Brasil ao vivo, além de unidades em outros países, contou com a presença de autoridades do estado do Espírito Santo, entre elas o atual governador Renato Casagrande.

"O que me chamou mais atenção foi a forma didática como os líderes da igreja apresentaram a sua interpretação da Palavra de Deus. Isso ajuda muito as pessoas a compreenderem, na visão da igreja Maranata, o que está acontecendo e o que poderá vir a acontecer" — Renato Casagrande, governador do Estado do Espírito Santo

Para saber mais sobre a mensagem anunciada no "Trombetas e Festas: Um alerta!", conhecer mais sobre a Igreja Cristã Maranata ou encontrar a unidade mais próxima, acesse o site oficial e as redes sociais:

Igreja Cristã Maranata
Rádio Maanaim
Instagram
Facebook
YouTube
• Telefone para assistência: 0800-707-3076

Publieditorial
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS DE PUBLIEDITORIAL