Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Grupo Cynthia Charone retoma atendimento presencial com atividades físicas em grupo

Instituição incentiva idosos a praticarem exercício físico em grupo

A prática de atividade física regular é uma das principais maneiras de ativar o sistema imunológico e, durante o período de quarentena, por conta da covid-19, muitas pessoas tiveram que deixar de se exercitar diariamente. No caso dos idosos, a falta de uma rotina com atividades físicas prejudica a saúde de forma mais acentuada. No Grupo Cynthia Charone, as atividades presenciais foram retomadas com o objetivo de incentivar hábitos saudáveis, seguindo todos os protocolos contra a covid-19, garantindo segurança para a prática e redução dos riscos.

O Grupo é especialista em cuidar da saúde da pessoa idosa, com acompanhamento médico de uma equipe multidisciplinar. De acordo com o médico do esporte e coordenador do Centro de Reabilitação Cynthia Charone, Flávio Freire, embora a ação imediata do Cynthia Charone, durante o pico da COVID-19, com o programa de atendimento online, a retomada das atividades presenciais é fundamental, tanto para a parte física quanto por questões de conexões sociais.

“Estamos muito felizes em retornar com as atividades presenciais, pois isso promove qualidade de saúde física, mental e gera qualidade de vida, graças a interação social dos pacientes. É muito importante o contato entre eles nas atividades em grupo, mas sempre seguindo todos os protocolos sanitários para garantir a segurança dos nossos idosos contra a covid-19”, afirma o médico.

Para o coordenador do Centro de Reabilitação do Cynthia Charone, Flávio Freire, atividades presenciais são mais efetivas para a terceira idade (Arquivo pessoal)

Entre vários trabalhos e projetos do Grupo Cynthia Charone, voltados à terceira idade, está a medicina esportiva. O médico comenta sobre os benefícios para os pacientes que são adeptos deste tipo de atendimento médico. “A medicina esportiva traz benefícios variados para os pacientes como, maior mobilidade, independência, prevenção de quedas, por conta do fortalecimento muscular e também reduz gastos com tratamento de doenças, que são evitadas pela prática de atividade física”, destaca.

Com atendimento multidisciplinar e 18 unidades no Pará, o Grupo Cynthia Charone oferece uma série de serviços, atendendo as áreas de gerontologia, cardiologia, oftalmologia, medicina do esporte, nutrição, educação física e ortopedia. Além disso, são trabalhadas terapias de artes em saúde, como música e dança. 

Clique aqui e conheça mais sobre a história e serviços do Grupo Cynthia Charone

Conteúdo patrocinado
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!