Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Fibra retoma atendimento odontológico para crianças de até 12 anos

Serviço beneficia a comunidade com o acesso a saúde bucal e fortalece a formação dos alunos por meio da clínica-escola

Como Centro Universitário, a Fibra desempenha com maestria um importante papel: o do desenvolvimento da sociedade. Além de formar profissionais de excelência, prontos para fazer a diferença no mercado de trabalho, a instituição preza pelo amparo a população, com oferta de serviços em diversos cursos. 

Na Odontologia, por meio da clínica-escola, o atendimento de crianças com até 12 anos é um dos grandes destaques. Segundo o professor Marcelo Lobato, coordenador do curso de Odontologia do Centro Universitário Fibra, as ações de promoção a saúde bucal já alcançaram mais de 350 crianças, de forma totalmente gratuita, além de palestras e orientações à comunidade. 

Entre os serviços oferecidos para o público infantil estão: profilaxia (limpeza), restaurações e tratamento de canal, tratamento de gengivas, próteses dentais em geral, além de cirurgias simples e avançadas. 

"A Fibra tem essa atuação junto a população desde 2017, com um importante papel, de contribuir com a comunidade e, também, na formação dos nossos alunos, que vivenciam desde a graduação a experiência prática, tendo contato, sempre sob a supervisão de professores e coordenadores, de diferentes casos", pontua Marcelo Lobato, que acrescenta que mais de 300 alunos já passaram pela clínica-escola.

Professor Marcelo Lobato, coordenador do curso de Odontologia da Fibra, destaca que o atendimento voltado para o público infantil requer mais atenção (Rosilene Lobato)

O acadêmico João Marcelo Henriques Figueiredo Lobato, de 22 anos, confirma o diferencial da experiência prática para a formação. Para ele, o atendimento ao público ajuda a obter experiência e segurança. 

"Participamos desde o segundo semestre, com procedimentos mais simples, até o 10º, com casos mais complexos, assim nos dando uma boa visão da vivência do cirurgião-dentista", afirma ele, que está no 10º período.

O aluno destaca ainda que a experiência faz com que eles possam ter recursos que vão além da parte teórica e mais técnica, como no caso do atendimento com crianças. 

"Inicialmente nós recebemos as crianças e, por meio de um atendimento lúdico, conversamos e explicamos de uma forma simples como será feito o atendimento dela, para que ela possa ter confiança e permitir que o tratamento seja realizado", explica. 

Novidades 

De acordo com o professor Marcelo Lobato, o Cento Universitário Fibra faz constantes investimentos para oferecer a melhor insfraestrutura e atendimento, tanto para os alunos, quanto para a população, com equipamentos e produtos de alta qualidade. 

A implementação do serviço de teleconsulta e área de acolhimento aos pacientes estão entre as novidades, além de equipamentos de radiografias digitais. A instituição se prepara ainda para atuar, em breve, com microscopia clínica em tratamentos mais avançados.

 Diferencial 

A pequena Isadora, de 9 anos, teve um trauma aos cinco anos de idade, ao passar por um profissional que arrancou um dente sem que houvesse necessidade. Desde então, não deixava ninguém se aproximar. Até que sua mãe, Heloisa Silva dos Santos, decidiu levá-la para atendimento no Centro Univesitário Fibra. 

"Percebi, e ela também, que eles estão muito bem qualificados na área. E lá ela conseguiu realizar o tratamento especializado, onde já vai para a terceira consulta. Estamos muito felizes de ter encontrado pessoas que nos ajudaram. Sem dúvidas, a Fibra está formando profissionais capacitados para atender", afirma Heloisa, que é maquiadora. 

João Marcelo Lobato, acadêmico do último período de Odontologia, em atendimento odontopediatra na clínica-escola sob supervisão de docente (Arquivo pessoal)

O coordenador do curso de Odontologia, professor Marcelo Lobato, explica que o atendimento voltado para o público infantil requer mais atenção, paciência e condicionamento, para que não criem traumas ou aversão ao dentista. 

"Precisamos fazer o acolhimento, para que a criança se sinta confortável. E a gente vem fazendo isso na Fibra com muita responsabilidade, contribuindo com o desenvolvimento da saúde bucal de diversas crianças em Belém", pontua o coordenador. 

Para ter acesso aos serviços oferecidos na clínica-escola da Fibra é preciso realizar agendamento para consulta odontológica pelo telefone (91) 3266-3110- ramal 273. Para mais informações sobre o curso clique aqui

Conteúdo patrocinado
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!