Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Faculdade Gamaliel: exemplo de profissionalismo e cidadania

Instituição tem ensino de alta qualidade com presença permanente junto à comunidade

A qualidade do ensino superior oferecido pela Faculdade Gamaliel é resultado de uma trajetória de 20 anos, apoiada em elevados padrões de qualidade de ensino, nas suas instalações totalmente projetadas para a prática educacional e numa equipe de docentes do mais alto nível.

A Instituição vem promovendo a formação e o desenvolvimento profissional, colocando no mercado profissionais que têm se destacado pela competência e excelente base acadêmica. Para isso, a Faculdade realiza investimentos permanentes em equipamentos e laboratórios, assim como em tecnologias digitais e atualização dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem - AVA.

Acadêmicos do Curso de Direito prestam atendimento jurídico à comunidade (Divulgação Faculdade Gamaliel)

A Faculdade, com sede em Tucuruí, no sudeste paraense, oferece cursos presenciais e à Distância em: Teologia, Administração, Direito, Gestão Ambiental, Enfermagem, Estética e Cosmética, Odontologia, Pedagogia e Formação Pedagógica, Gestão ambiental e Teologia.

O Diretor Geral da Faculdade Gamaliel Océlio Nauar Jr. chama atenção para o Núcleo de Práticas Jurídicas-NPJ. “O nosso curso de Direito é um exemplo emblemático da preocupação da Faculdade com a sociedade à sua volta”, pontua. Ele esclarece que “através do Núcleo de Práticas Jurídicas, além do aprimoramento da prática jurídica aos acadêmicos de Direito, é oferecido uma série serviços gratuitos à comunidade”.

O NPJ da Faculdade Gamaliel, responsável pelo Estágio Supervisionado dos Alunos, é conveniado com a OAB/PA, e o atendimento à comunidade faz parte do programa de prática profissional para garantir aos alunos a possibilidade de exercitarem, a partir de casos reais, o que aprendem na sala de aula.

Núcleo de Práticas Jurídicas

A maioria das pessoas assistidas pelos serviços gratuitos do NPJ é representada por ribeirinhos, moradores de comunidades carentes e de baixa renda de Tucuruí e municípios vizinhos, como Breu Branco, Novo Repartimento, Pacajá e Goianésia.

Através de parceria firmada com o Núcleo de Praticas Jurídicas da Faculdade Gamaliel, a Defensoria Pública presta atendimento jurídico gratuito aos cidadãos necessitados. Ação de alimentos, execução de alimentos; revisional de alimentos; investigação de paternidade; divórcio consensual ou litigioso são algumas das causas atendidas pelo NPJ.

O Núcleo atua como central de atermação, interpretando a demanda do cidadão para entendimento do juizado através da elaboração de um Termo que será dirigido ao Juíz.

Acadêmicos do curso de Direito prestam atendimento jurídico à comunidade (Divulgação Faculdade Gamaliel)

Océlio Nauar Júnior completa informando que “os resultados positivos superam as melhores expectativas, como comprovam os números. Já são mais de 120 processos protocolados perante o juizado especial cível e mais de 800 processos encaminhados para Defensoria Pública”.  “Isso já demonstra a eficiência e qualidade do ensino, com benefícios reais e imediatos para a comunidade”, conclui.

O Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Gamaliel vem contribuído de maneira cada vez mais poderosa para consolidar a Faculdade como uma das melhores instituições de ensino superior do interior do Pará.

Para saber mais, acesse: www.faculdadegamaliel.com.br

Conteúdo patrocinado
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!