Esamaz promove VII Jornada Odontológica com grandes nomes da odontologia nacional

Evento em Belém que discute o presente e o futuro da Odontologia já faz parte do calendário anual da área na região Norte

Publieditorial

Considerado um dos maiores eventos da área no Estado do Pará, a VII Jornada de Odontologia da Esamaz (VII JOE) começou nesta quinta-feira (23) e encerra amanhã (24), no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém.

O tema escolhido para 2019 foi "A Tecnologia a Serviço da Reabilitação Oral", cuja programação também oferece três eventos paralelos: II Meeting de Implantodontia, III Meeting de Cirurgia Bucomaxilofacial e as Hands One.

Alguns dos mais importantes nomes da Odontologia nacional participam da VII JOE, que é voltada para estudantes, professores e profissionais, objetivando agregar conhecimento científico e gerar discussões sobre o caminho da Odontologia na atualidade.

Anualmente, o mercado é abastecido com novas tecnologias que otimizam as práticas do cirurgião dentista e possibilitam uma reabilitação mais segura e eficaz ao paciente. Portanto, além da apresentação de trabalhos científicos, publicação de anais, ligas acadêmicas, também é realizada uma feira de exposições com produtos voltados para a Odontologia.

Softwares para precisão de diagnóstico, ferramentas tecnológicas menos invasivas e melhores recursos de intervenção, garantindo, ao paciente, conforto, função, estética e satisfação durante e pós-tratamentos, enfatizando diversas visões sobre tecnologias e as suas aplicações clínicas, são algumas das novidades que os palestrantes e a feira de exposições trouxeram para o público este ano.

No campo acadêmico, como preparação para a jornada, os estudantes de Odontologia da Esamaz realizaram ações sociais em Belém, Ananindeua e Bujaru, atendendo crianças com serviços de limpeza, escovação, extração de dentes decíduos (dentes de leite) e instruções de higiene bucal. Dentre as entidades beneficiadas, a Casa do Menino Jesus, Estação Rádio da Marinha, Escola João Batista, Centro Comunitário da Cipriano e Centro Comunitário do Curuçambá.

Jornada é feita por acadêmicos da Esamaz

Para o vice-diretor geral da Esamaz, Reinaldo Gonçalves, com o advento de novas especialidades na Odontologia, os profissionais, tanto em nível nacional quanto regional, que participarão da jornada, possibilitarão uma troca de conhecimento, novas experiências e novas estratégias para os alunos e os profissionais do Estado como um todo. "Um tema que se fala muito no momento, uma nova especialidade, é a harmonização facial, que é uma coisa que impacta muito", disse.

Harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos combinados para melhorar a harmonia do rosto, transformando os traços e tratando o envelhecimento facial, caracterizado pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura.

(Claudio Pinheiro / O Liberal)

"Também a cirurgia buco maxilo, a questão da reabilitação. E todos esses temas serão abordados aqui. Hoje, nós temos aqui mais de mil pessoas inscritas na jornada. Já se tornou referência, acredito que tanto a nível local quanto na região Norte. E, a cada ano, a nossa meta é expandir essa jornada. E eu tenho orgulho de ser uma jornada feita única e exclusivamente por acadêmico da Esamaz, que se unem em prol da transmissão do conhecimento", afirmou Reinaldo.

Presidente da VII JOE, Caio Contente destacou que a jornada tem importância na área acadêmica e, também, profissional. "A grade foi montada pensando nos melhores palestrantes, conhecidos nacionalmente. A organização da jornada é totalmente feita por acadêmicos e com a ajuda de alguns professores. A jornada já é conhecida como o maior evento da Odontologia do Norte", afirmou. "Um evento como esse não tem que ser feito só para a Esamaz. Ele é aberto para todas as outras faculdades. Não só acadêmicos, mas profissionais. Ganhar conhecimento é uma coisa que, todo dia, a gente tem que estar se aperfeiçoando", acrescentou Caio.

(Claudio Pinheiro / O Liberal)

Dentistas renomados no Brasil estarão em Belém

Alessandra Souza, referência e mestre em Odontopediatria, a "Dentista Só Para Baixinhos", demonstrará técnicas, curiosidades e falará sobre sua experiência em Odontologia na infância. 

Renomado em Estética Odontológica, Thiago Avelar é diretor da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética. Reconhecido internacionalmente, participa do Greater New York Dental Meeting nos Estados Unidos e está em Belém para o VII JOE.

Jonas Rodrigues, especialista e referência em Ortodontia, trará inovações e abordagens na Ortodontia Estética.

(Claudio Pinheiro / O Liberal)

A VII JOE também inova trazendo dois meetings para debates mais acentuados sobre Cirurgia e Implantodontia.

Dentre os convidados, Filipe Jaeger, especialista, PHD em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, e também fundador e diretor da MaxiloFacialTips, considerado referência internacional na área.

Gustavo Menezes, especialista, PHD em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial em parceria com Filipe Jaeger coordena a MaxiloFacialTips.

Roberto Prado, nome de prestígio na cirurgia BucoMaxiloFacial, especialista na área e professor na área na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, também participa da programação.

Assim como André Zentola, especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e coordenador do Instituto Zentola.

No meeting de implante, o nome de destaque é do Dr. André Peregrine, especialista e mestre em Implantodontia, doutor em Clínica Médica e PHD em Cirurgia Translacional.

Publieditorial