Curso de Enfermagem da Esamaz recebe o selo e certificação de qualidade do Cofen

Curso de Técnico de Enfermagem da EsamazTec também foi reconhecido. Esamaz e EsamazTec são as primeiras faculdade Norte/Nordeste e escola técnica do Brasil, respectivamente, a receber a outorga.

Publieditorial

Os cursos de Enfermagem, da Escola Superior da Amazônia (Esamaz), e Técnico em Enfermagem, da EsamazTec – Cursos Técnicos e Profissionalizantes, receberam, no dia 4 de setembro, em cerimônia oficial realizada no auditório da Esamaz, polo Municipalidade, em Belém, o Selo e a Certificação de Qualidade concedidos pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

A outorga reconhece a alta qualidade de ensino das duas instituições. O Selo também foi entregue a todo corpo docente da Esamaz e da EsamazTec.

Os professores receberam essa homenagem por estarem dentro dos melhores padrões de ensino na área de Enfermagem de todo Brasil. A maioria possui mestrado, doutorado ou pós-graduação nas áreas específicas de ensino.

A cerimônia de outorga do Selo contou ainda com a participação do conselheiro do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) do Pará, Luiz Heleno Oliveira; do conselheiro do Cofen, Antonio Marcos Freire Gomes; da coordenadora do curso de Enfermagem da Esamaz, professora Elisangela Mendonça; e do coordenador do curso de técnico em Enfermagem da EsamazTec, professor Adilson Mendes.

No evento, alunos dos cursos de Enfermagem e de Técnico de Enfermagem, além de professores das duas instituições, lotaram o auditório da Esamaz para prestigiar a entrega do Selo do Cofen.

Enfermagem Esamaz EsamazTec

Primeira faculdade e escola técnica a receber o Selo

O Selo e a certificação de qualidade fazem parte do Programa Nacional de Qualidade do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, cuja escolha das instituições é feita por um grupo formado por especialistas na área de formação profissional em todo país, e que fazem a aferição dos 78 indicadores.

A Esamaz conseguiu alcançar 92,3% e a EsamazTec, 79,4%. O mínimo exigido é de 75%, o que equivale a 56 indicadores. A Esamaz é a primeira faculdade das regiões Norte e Nordeste a receber o Selo do Cofen. Já a EsamazTec é a primeira escola técnica do Brasil a receber a outorga.

Reinaldo Williams (Esamaz / Divulgação)

De acordo com o vice-diretor geral da Esamaz e EsamazTec, Reinaldo Williams, o Selo e Certificação de Qualidade do Cofen é uma conquista para os alunos das duas instituições, que já trabalham em cima do relatório do Cofen para fortalecer as atividades de campo, aquisição de novos equipamentos para os laboratórios e novas ferramentas de ensino.

Os alunos terão formação de excelente qualidade com professores reconhecidos na área de Enfermagem. Nossa meta é alcançar todos os indicadores nas próximas avaliações do Cofen. O Selo trouxe ainda mais responsabilidade e vamos buscar melhorar a cada dia — Reinaldo Williams, vice-diretor geral da Esamaz e EsamazTec

Claudio Porto (Esamaz / Divulgação)

Segundo o coordenador da Comissão Nacional de Qualidade do Cofen, Claudio Porto, a ausência do ensino a distância, principalmente nas áreas práticas e de estágio, a qualificação dos professores nas suas áreas de atuação e projeto pedagógico foram fundamentais para que a Esamaz e EsamazTec recebessem o Selo.

É um reconhecimento pela qualidade do ensino oferecido pelas duas instituições. O Selo é uma garantia para os alunos e para sociedade que irá receber esses futuros profissionais — Claudio Porto, coordenador da Comissão Nacional de Qualidade do Cofen

Antonio Marcos Freire Gomes (Esamaz / Divulgação)

O conselheiro do Cofen, Antônio Marcos Freire Gomes, parabenizou as duas instituições de ensino por mais uma conquista.

Esse reconhecimento torna a Enfermagem mais forte na prestação de serviços para toda a população do Pará — Antônio Marcos Freire Gomes, conselheiro do Cofen

Luiz Heleno Oliveiro (Esamaz / Divulgação)

O representante do Coren do Pará, Luiz Heleno Oliveiro, destacou que a conquista da outorga pela Esamaz é o resultado do compromisso da instituição na formação do bom profissional, e também ressaltou o reconhecimento dado ao corpo docente.

Isso foi algo inédito criado pelo Cofen, pois as certificações internacionais reconheciam apenas as instituições. Já o Selo do Cofen se estende aos profissionais responsáveis pela formação dos alunos, o que é muito gratificante — Luiz Heleno Oliveiro, representante do Coren do Pará

Elisangela Mendonça (Esamaz / Divulgação)

A coordenadora do curso de Enfermagem, Elisangela Mendonça, ressaltou os principais pontos que permitiram aos professores da instituição de ensino serem prestigiados com o Selo.

Fomos avaliados com relação à estrutura, qualificação do corpo docente, campos de estágio, aulas práticas, enfim, tudo que permeia a matriz curricular e que permite que esse aluno tenha uma formação de qualidade — Elisangela Mendonça, coordenadora do curso de Enfermagem

Alana Vieira (Esamaz / Divulgação)

Para a estudante do quarto semestre do curso de Enfermagem, Alana Vieira, o Selo "é de enorme importância para os acadêmicos" e deve "agregar muito ao currículo". "Tudo isso que a Esamaz está vivendo é por muito merecimento", comentou.

Adilson Mendes (Esamaz / Divulgação)

O coordenador do curso Técnico em Enfermagem, Adilson Mendes, ressaltou que o Selo é fruto de um grande esforço de todos os professores.

Vamos trabalhar agora para manter essa qualidade cada vez melhor — Adilson Mendes, coordenador do curso Técnico em Enfermagem da EsamazTec

Adriana Amorim (Esamaz / Divulgação)

Para Adriana Amorim, aluna do curso Técnico em Enfermagem, "a EsamazTec é a melhor escola técnica profissionalizante, porque tem ótimos professores, a melhor estrutura e a melhor equipe". "graças à EsamazTec estou amando cada vez mais a enfermagem, eles estão dando um suporte muito bom para a gente", conclui.

Negócios
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PUBLIEDITORIAL