Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Como ter sua própria instituição financeira e ganhar mais com isso

O SICOOB reúne centenas de cooperativas de crédito em todo o Brasil

Conteúdo patrocinado

Imagine, em meio a uma das maiores crises socioeconômicas enfrentadas pela Humanidade, você e sua empresa investir um pequeno valor e passar a fazer parte de um negócio sustentável, supervisionado e fiscalizado rigidamente pelo Banco Central, que prestará a você e a sua empresa todos os principais serviços financeiros prestados pelos bancos, como conta-corrente, cartões de crédito, aplicações e empréstimos. Tudo isso com taxas mais justas e, em regra, bem menores do que as praticadas pelo mercado e, além disso, tudo o que você pagar a mais por eles, ao longo de um ano, no ano seguinte, retorna para você, em forma de sobras. Isso é possível?

Não é apenas uma possibilidade. É uma realidade. Trata-se de uma cooperativa de crédito, regulada pela Lei Complementar Federal nº 103/2009, uma pessoa jurídica que, constituída por outras pessoas físicas e jurídicas, passa a prestar serviços financeiros a estas, promovendo assim operações financeiras mais justas e, em regra, bem mais baratas que as existentes no mercado. 

Isso só é possível, em razão da relação existente entre a cooperativa e a pessoa a ela associada. Nessa relação, não existe finalidade lucrativa, logo não há motivos para cobrar a mais pelo preço de um serviço prestado, concorda?

Interessante, não? Mas, você pode perguntar: “Se o Cooperativismo de Crédito é tão bom, por que todo mundo não está nele?”

A resposta pode ser encontrada na atual crise, em que vivemos. Se todos estivessem no Cooperativismo, haveria todo esse cenário de pobreza, de desigualdade? Onde megacorporações têm tanto e pequenas e médias empresas têm tão pouco?

Sicoob Coimppa. Rua João Diogo, número 8. Bairro da Campina (Divulgação)

Para ajudar você a encontrar essa resposta e alcançar ou assegurar sua independência financeira, a SICOOB COOESA e a SICOOB COIMPPA, cooperativas de crédito, operando, desde 1994, inicialmente restrita a integrantes do Poder Legislativo, do Poder Judiciário e do Ministério Público paraense e, atualmente, de livre admissão, inauguram esse espaço educacional.

Duas vezes por mês, no Jornal “O Liberal” e, de forma contínua, em nossas mídias sociais, você poderá acompanhar como criar, por meio da Cooperação, soluções financeiras sustentáveis para sua vida, para seu negócio e para sua comunidade, fazendo parte do SICOOB (Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil), o 47º maior grupo empresarial do Brasil, com mais de 5 milhões de pessoas cooperadas. 

Ainda não consegue imaginar como ter sua própria instituição financeira? Não precisa. Venha conhecê-las. Acesse: @sicoobcooesa, contato:  91 3212-3701 / 3238-1074 e @sicoobcoimppa, contato: 3342-8821.

Conteúdo patrocinado
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!