Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Colégio Santa Rosa realiza Celebração Eucarística e Noite de Homenagens para comemorar seus 90 anos

Eventos encerram as atividades em alusão ao Jubileu da instituição

Há 90 anos, o Colégio Santa Rosa evangeliza várias gerações por meio da educação. Para encerrar as atividades feitas desde maio de 2021, em alusão ao Jubileu, a instituição realiza nos dias 15 e 18 deste mês, uma celebração eucarística e a noite cultural “Para Sempre Santa Rosa”.

Os eventos vão ser fechados para convidados e contarão com a presença de alunos, professores, diretores das escolas confessionais de Belém, antigos alunos, e representantes de órgãos públicos e privados.

VEJA  MAIS

Alunos do Santa Rosa utilizam tecnologias digitais de rádio em 'PodClass' Projeto criado pelos estudantes do 8º ano marca mais um mês de celebração rumo aos 90 anos da instituição de ensino

Colégio Santa Rosa realiza homenagem aos professores O Dia dos Professores, 15 de outubro, marca mais um mês de celebração rumo aos 90 anos da instituição de ensino

Colégio Santa Rosa realiza ações em homenagem aos 90 anos de fundação Todo dia 15 de cada mês marca a proximidade do aniversário

Para a irmã e coordenadora do Serviço de Orientação Religiosa, Ana Alice Alves de Sena, a celebração eucarística será realizada no dia 15, às 9h, na Catedral da Sé, o grande ápice do encerramento da Festa do Jubileu do Santa Rosa.

“Tanto a celebração eucarística, quanto a liturgia e os cantos, que serão entoados durante a missa, terão um caráter de louvor, júbilo e ação de graças pela insondável benevolência de Deus derramada sobre essa instituição de ensino durante essas nove décadas”, afirma.

Noite cultural

De acordo com a coordenadora, a noite cultural “Para Sempre Santa Rosa” será um momento de gratidão a Deus e às Filhas de Sant’Ana. O evento acontecerá no dia 18, às 19h, no auditório do Colégio.

“Com homenagens aos antigos alunos, professores, colaboradores e irmãs religiosas. Também haverá a apresentação da orquestra Incantus Belém”, comenta.

Convidados da noite cultural “Para Sempre Santa Rosa” serão homenageados com medalhas (André Oliveira / O Liberal)

Trajetória marcante

Irmã Ana Alice confessa que o amor à instituição é um dos maiores ensinamentos do Colégio. "Quando olho para a história das primeiras irmãs, que deixaram a sua pátria (Itália) para darem as suas vidas nestas terras brasileiras, de modo particular em Belém, não obstante tantos desafios da época, em favor da educação e evangelização de tantas crianças e jovens, convenço-me, cada vez mais, de que somente o  amor é capaz de tornar vivo um sonho, um sonho que foi da fundadora Madre Rosa Gattorno”, relembra.

Para a irmã coordenadora da pastoral, poder fazer parte deste momento tão especial para a instituição é extremamente satisfatório e emocionante.

Irmã Ana Alice pontua que a educação realizada pelo Colégio Santa Rosa é pautada em valores humanos, éticos e cristãos (Divulgação / Colégio Santa Rosa)

“Estou feliz por poder contribuir, através de meus dons e daquilo que eu recebo, como formação religiosa no Instituto das Filhas de Sant'Ana, a fim de desenvolver de modo significativo o Serviço da Pastoral do Colégio, na evangelização dos nossos educandos, proporcionando-lhes, assim, uma educação pautada, também, nos valores humanos, éticos e cristãos”, finaliza.

Para conhecer o Colégio Santa Rosa, agende sua visita clicando aqui.

Conteúdo patrocinado
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!