Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Colégio Marista realiza programação especial para o Enem 2021

Revisões específicas e atividades de relaxamento marcam a preparação

Nas semanas que antecedem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré promove uma programação repleta de atividades preparatórias. As provas estão previstas para este domingo (21) e o próximo (28) e contam novamente com uma versão digital, aplicada nos mesmos dias das avaliações impressas.

O Marista deu início à programação, no sábado (13), com o “Cine Aulão” realizado em um sala de cinema do shopping Bosque Grão-Pará, para que os alunos pudessem revisar suas habilidades e competências. Durante a atividade, os professores utilizaram trechos de filmes para falar sobre desigualdade social, consumo, produção industrial, geopolítica; relação entre triângulos, geometria plana, simetria e volume; reações químicas, leis de Newton, genética e botânica.

Cine-Aulão tirou os estudantes do ambiente de sala de aula em alusão a um momento de entretenimento (Divulgação / Colégio Marista)

O coordenador do Terceirão Marista, Eduardo Daniel da Cruz, explica que estão programadas revisões por áreas, além de atividades de relaxamento. “Na semana que antecede as provas de Ciências Humanas e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, focamos nos componentes específicos. Na quarta, disponibilizamos um horário para cada turma com a nossa Pastoral para reflexão, relaxamento e espiritualidade", detalha.

A agenda inclui ainda um ritual simbólico para eternizar essa fase na vida dos estudantes. "No sábado que antecede a prova, temos a Cerimônia do Envio em que encaminhamos nossos alunos para o processo que marcará sua saída do ensino médio, com a entrega e bênção de uma caneta para cada (dentro das exigências do concurso, na cor preta e de corpo transparente), aulas de revisão e momentos de relaxamento físico com nossa equipe de educação física”, destaca.

De acordo com o coordenador Eduardo Daniel da Cruz, os benefícios da ação são físicos e mentais para a reta final (Divulgação / Marista)

O profissional ressalta que a proposta ajuda na reconexão espiritual do corpo discente, abstraindo problemas imediatos. “Eles podem refletir sobre como levam a vida e os seres humanos que pretendem ser. As atividades de relaxamento e consciência física proporcionam um momento de catarse em que os alunos podem ‘colocar para fora’ aquilo que é difícil de verbalizar, o que permite uma sensação de relaxamento físico e emocional que dificilmente conseguiriam de outra forma”, pontua.

Expectativas

Às vésperas do Enem, o coordenador Eduardo Daniel da Cruz está com boas expectativas. “Em relação à prova em si, acredito que teremos uma prova um pouco mais focada em conteúdos, embora não seja o modelo proposto pelo Enem. A expectativa em relação aos nossos alunos é a melhor possível. Temos estudantes com uma ótima base e um trabalho primoroso feito pela equipe de professores. Tenho a mais absoluta certeza do sucesso de nossos estudantes”, finaliza.

Confira a programação completa:

- De 16 a 19/11:  somente aulas de Ciências Humanas e Linguagens;

- De 22 a 26/11: somente os componentes de Ciências da Natureza e Matemática;

- Dia 20/11: Celebração do Envio e aulão de revisão de Ciências Humanas e Linguagens;

- Dia 27/11: aulão de revisão de Ciências da Natureza e Matemática.

 

Para saber mais sobre a proposta pedagógica do Colégio Marista, acesse o site oficial da instituição.

 

Conteúdo patrocinado
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!