Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Cesupa lança editais dos vestibulares para Medicina e para outros cursos da instituição

Os dois processos seletivos terão provas presenciais marcadas para 14 de novembro

O Centro Universitário Estado do Pará (Cesupa) lançou os Editais do Vestibular Cesupa Medicina 2022 e Vestibular Cesupa 2022, em que serão ofertadas 160 vagas para Medicina e 1.535 vagas para os outros 14 cursos da instituição. Diferentemente do Vestibular Fora da Curva, que foi realizado totalmente on-line, para estes processos seletivos as provas acontecerão de forma presencial, no dia 14 de novembro. As inscrições estão disponíveis no site da instituição, até às 18h do dia 5 de novembro.

Com o mote “A resposta para novos tempos: Você!”, a campanha dos vestibulares apresenta o Cesupa aos seus novos calouros, como uma instituição com projeto de ensino inovador, em que o estudante é o protagonista de sua própria formação e de sua carreira. "Ao estimularmos com muita ênfase o desenvolvimento de soluções de aprendizagem inovadoras, temos sempre como foco a centralidade do aluno nesse processo. Reside aí o protagonismo discente indispensável ao aperfeiçoamento de suas habilidades e competências, que precisam estar associadas a uma sólida formação técnica e edificante. É isso que o Cesupa propõe à porta de entrada de seus futuros calouros 2022", sublinhou o Prof. Sérgio Mendes, reitor da instituição.

Como as duas provas acontecerão simultaneamente, os candidatos precisam ficar atentos no momento de escolher o seu processo seletivo. Aqueles que pretendem concorrer a uma vaga para Medicina deverão optar pelo vestibular exclusivo para este curso, podendo escolher outro curso da instituição como segunda opção. Já os que preferirem outra opção de carreira, deverão escolher o Vestibular Cesupa para os outros 14 cursos e também poderão eleger uma segunda opção de curso, exceto Medicina. Da mesma forma, as taxas de inscrição terão valores diferentes: R$ 400 para Medicina e R$ 100 para as demais carreiras.

Medicina 

A prova de Medicina totalizará 80 pontos e será composta por uma redação, que equivale a 20 pontos, e mais 60 questões de múltipla escolha, que correspondem a 60 pontos, referentes às disciplinas de Língua Portuguesa (8), Biologia (10); Química (10), Matemática (6), Física (6), História (6), Geografia (6), Literatura (4) e Língua Estrangeira (4). O conteúdo programático seguirá a matriz do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os 160 aprovados ingressarão no curso, no primeiro e no segundo semestre de 2022, de acordo com ordem a classificação.

Processo seletivo oferta 160 vagas para Medicina e 1.535 vagas para outros 14 cursos do Cesupa (Divulgação)

Cursos 

Os 14 cursos que serão oferecidos no Vestibular Cesupa são Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Publicidade e Propaganda. A prova também contará com uma redação, valendo 20 pontos, e 60 questões objetivas, totalizando 80 pontos. A diferença será por conta da distribuição do número de questões para cada disciplina: Língua Portuguesa (8), Matemática (7), Física (7), Biologia (7), Química (7), História (7), Geografia (7), Literatura (5) e Língua Estrangeira (5). 

Os candidatos a um dos 14 cursos que, porventura, sejam aprovados no Vestibular Fora da Curva não precisam se inscrever neste novo processo seletivo.

Na prova 

As provas serão aplicadas no dia 14 de novembro, das 8h às 13h, e os portões dos locais do exame serão abertos às 7h. Para ter acesso à sala, será imprescindível o uso de máscara e a apresentação do cartão de inscrição, que estará disponível a partir do dia 8 de novembro, na área do candidato, no site da instituição, e a carteira de identidade original. Durante a realização da prova e todo o tempo de permanência nas unidades do Cesupa deverão ser observados os protocolos de biossegurança adotados pela instituição. 

O resultado de ambos os processos seletivos será divulgado até o dia 30 de novembro, no site do Cesupa.

Conteúdo patrocinado
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!