Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Câmara Municipal de Belém participa de reunião para avaliar retorno das aulas no município

De acordo com a Semec, volta das aulas presenciais é prevista para o próximo dia 13, de forma gradual e em escala

A manhã do último dia 31 foi marcada pela reunião dos vereadores da Câmara Municipal de Belém (CMB) com a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Márcia Bittencourt. A iniciativa partiu do presidente da Casa, vereador Zeca Pirão (MDB), em consenso com os vereadores, para tirar as dúvidas a respeito das ações pedagógicas realizadas no Município de Belém.

Segundo a titular da pasta, Márcia Bittencourt, essa é uma oportunidade para ouvir as principais demandas da população na área da educação. “Hoje nós pudemos esclarecer e ouvir as demandas dos vereadores, que são representantes do povo. A educação é fundamental e sem ela não é possível cumprir os sonhos de uma cidade melhor. A missão da nossa administração é ter uma cidade alfabetizada, leitora, inclusiva e educada, então queremos todos e todas envolvidos”, pontua a secretária.

Márcia Bittencourt, secretária municipal de educação (ao centro), afirma que o diálogo com os vereadores é fundamental para construir os sonhos de uma cidade melhor (Antenor Filho)

O vereador Allan Pombo (PDT), presidente da Comissão de Educação da CMB, reforça a importância do debate. “A Belém de novas ideias tem buscado ampliar o diálogo entre o Executivo e o Legislativo. A Semec pôde esclarecer pontos das ações pedagógicas do Município, da educação de jovens e crianças. Essa reunião foi muito importante para avançarmos cada vez mais na área da educação”, ressalta o vereador.

Na reunião, os vereadores puderam entender de que maneira será realizado o retorno das aulas presenciais. “Esta reunião tira as dúvidas dos parlamentares, a partir do momento que a gente traz os secretários aqui na CMB”, pontua o vereador Bieco (PL), primeiro vice-presidente da Casa.

A reunião reforça o posicionamento da CMB em ampliar o diálogo entre o Executivo e o Legislativo (Antenor Filho)

O retorno às aulas presenciais, previsto para o próximo dia 13 de setembro, será de forma gradual e em escala, de acordo com a Semec. Os alunos serão distribuídos em grupos e por turnos, em dias intercalados da semana.

Para acompanhar todas as notícias da Câmara Municipal de Belém, clique aqui

Conteúdo patrocinado
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!