Alubar investe na valorização dos colaboradores

Investindo na formação, empresa garante que seus trabalhadores tenham oportunidades de crescimento dentro da fábrica

Informe Publicitário

Persistência e disposição para o aprendizado são características marcantes de quem busca crescimento dentro da empresa que atua. É o caso de Robson Possa, Assistente Administrativo da Alubar, empresa sediada no município de Barcarena, no nordeste do Pará. 

Em 2009, Robson participou do programa Jovem Aprendiz da empresa e, no mesmo ano, fez o processo seletivo para a vaga de Operador de Produção, sendo efetivado. “Após realizar um programa de promoção vertical, fui aprovado e passei para o Cargo de Operador de Máquinas 1 e, posteriormente, passei a exercer o cargo de Operador de Máquinas 2. Depois, fiz um processo interno para o cargo de Assistente Administrativo para o RH da empresa, onde fui aprovado em julho deste ano”, conta.

"Entrei na Alubar como Jovem Aprendiz, em 2009, e após todo o investimento e confiança depositados em mim pela empresa, hoje ocupo o cargo de Assistente Administrativo, com muito orgulho" — Robson Possa, Assistente Administrativo (Divulgação / Alubar)

Além da proatividade do colaborador, é importante que as empresas valorizem seus trabalhadores e invistam no crescimento deles para que, inclusive, acompanhem a expansão da empresa. A Alubar, líder de mercado na América Latina que oferece soluções em condutores elétricos, com produção de fios e cabos de alumínio e de cobre que atendem todos os projetos e empreendimentos de energia elétrica, é um exemplo de como é possível desenvolver os colaboradores.

"Buscamos colaboradores com perfis e valores alinhados aos da organização entre eles, comprometimento, responsabilidade, orgulho em pertencer à empresa e desejo de crescer junto com a organização" — Ana Carolina Santos, Gerente de Gestão de Pessoas

Alubar investe no crescimento dos seus profissionais para acompanhar a expansão da empresa (Divulgação / Alubar)

Junto a essa busca, a empresa também procura gerar emprego e renda para a região, optando por captar, sempre que possível, a mão de obra paraense, que hoje constitui 91% do quadro de colaboradores.

É o caso do paraense Romulo Trajano, que começou a carreira na Alubar em 2013 como estagiário. Desde então, foi engenheiro trainee, júnior, pleno e hoje é Coordenador de Manutenção Mecânica Pleno. “Tenho muito orgulho de fazer parte do Grupo Alubar pelo fato da empresa ter investido em minha carreira profissional por meio de cursos de liderança, língua estrangeira, participações em palestras, workshops e treinamentos. Sinto que as expectativas depositadas sobre mim me fizeram amadurecer ainda mais como pessoa e me guiam até hoje para ser uma pessoa responsável, ética, comprometida, apaixonada pelo o que faz, resiliente, educada e gentil”, comenta. 

"O investimento da Alubar na minha carreira profissional, com cursos, workshops e diversos treinamentos, me fizeram amadurecer como pessoa e me tornar apaixonado pela minha profissão" — Rômulo Trajano, Coordenador de Manutenção (Divulgação / Alubar)

Para ocupar cargos de liderança na Alubar, é priorizada a promoção de colaboradores que já fazem parte da equipe. Em 2018, foram 130 promoções. Ana Carolina Santos conta que, mesmo com a expansão recente que fábrica passou, a linha de desenvolvimento e capacitação de pessoas foi mantida: “A Alubar acredita que só é possível chegar no desenvolvimento se nós continuarmos acreditando e investindo nas pessoas”.

Publieditorial
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PUBLIEDITORIAL