Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Alcoa destaca cuidado com as pessoas e reforça compromisso com a população de Juruti

Conteúdo patrocinado

Celebrar aniversário em meio a uma crise de saúde pública é difícil. Mas, é preciso não perder o olhar para o amanhã para seguir caminhando. A Alcoa Brasil parabeniza Juruti que tão bem acolheu a operação, pelos seus 138 anos, lembrando os desafios vividos em conjunto com as comunidades, em 2020, e reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da região.

Assim, como símbolo do engajamento e conexão da empresa com as comunidades, a Alcoa apresenta a sua Campanha de Voluntariado que, em 2021, se propõe como tema 'Eu, você e todos juntos. Na mesma conexão!'.

Juntos, colaboradores e toda a comunidade de Juruti, buscarão ao longo do ano olhar para o que é urgente, mas também construir caminhos seguros para dias melhores. E que venham mais muitos aniversários!

Reabilitação de áreas mineradas e olhar sempre presente para o futuro das próximas gerações (Arquivo Alcoa)

Tempo de colaborar

O ano de 2020 foi desafiador para brasileiros e brasileiras com a chegada da pandemia da Covid-19. E, nesse sentido, o Instituto Alcoa, em parceria com as unidades da Alcoa Brasil em diversas localidades, buscou sua missão: promover o desenvolvimento das comunidades onde a Alcoa está presente.

Especialmente em Juruti e região, o Instituto Alcoa reforçou seu compromisso com o cuidado das pessoas e a promoção da cultura da colaboração. Assim, o primeiro movimento foi estabelecer um intenso cuidado, desde os primeiros indícios da pandemia de Covid-19 para diminuir os impactos. 

‘Projeto Juruti contra a Covid-19’ realiza ação humanitária em comunidades do município. (Arquivo Alcoa)

Ao todo, foram mais de R$ 4,3 milhões de reais investidos em ações de ajuda humanitária em Juruti e região. Além de cerca de R$ 916 mil investidos em projetos locais por meio de seu edital, que, pela primeira vez, também abriu espaço para iniciativas voltadas para minimizar os efeitos da pandemia. Foi dessa maneira que o Instituto Alcoa celebrou seus 30 anos de atuação no Brasil: sem festa, reforçando seu compromisso e com um grande esforço para relembrar legado e agir na hora da crise.

2021 se inicia trazendo desafios do ano que passou. Contudo, as lições e os aprendizados são muitos. Cidadãos, empresas, organizações da sociedade civil e governos precisam atuar juntos, em cooperação, para que essa crise tenha fim. Empatia, conexão, colaboração, parceria e acolhida são as palavras da vez.

Voluntários em ação

Anualmente, a Alcoa mobiliza seus colaboradores para se engajarem nas ações do voluntariado corporativo. Em mais uma edição, novamente marcada pelo distanciamento social, boa parte das iniciativas acontecerão de maneira virtual. Afinal, mesmo distantes, o mundo segue conectado. 

O tema da campanha 2021 é 'Eu, você e todos juntos. Na mesma conexão!'

Colaboradores participam dos Actions de Voluntariado (Arquivo Alcoa)

O conceito foi escolhido pelos próprios colaboradores em uma votação online. O tema trata da capacidade de esperançar o futuro. Do desejo de ir ainda mais longe. Mesmo frente a um ano cheio de desafios, a expectativa dos voluntários é fortalecer vínculos - entre colaboradores e com as comunidades. 

A pandemia de Covid-19 não acabou e, conectados, todos sabem que é preciso mobilizar e engajar a sociedade para promover ações em benefício de quem mais precisa.

Esse é o espírito do voluntário Alcoa. Seja em ações presenciais, respeitando medidas de segurança, ou virtuais, buscam manter viva a chama da cultura de doação. Seja de recursos, de tempo, de talentos ou de afetos. 

‘Adote uma Família’: voluntários Alcoa adquirem cestas básicas para famílias afetadas pela pandemia. (Arquivo Alcoa)
Conteúdo patrocinado
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!