Ações da Vale no combate ao novo coronavírus

A empresa doou 100 toneladas de insumos como álcool gel e ampliou ações preventivas nas unidades operacionais

Informe Publicitário

Junto com o poder público, a Vale vem adotando medidas para ajudar no combate ao coronavírus, atendendo ao compromisso com a segurança dos seus empregados, terceirizados e também das comunidades.

No Pará, compramos 100 toneladas de insumos como álcool gel 70%, sabão e detergente líquido que já começaram a ser entregues para a Secretaria de Saúde do Estado (Sespa).

Além da doação destes materiais, a Vale investiu na reforma e ampliação de uma ala de internação do Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), que possibilitará o acréscimo de quarenta novos leitos de Unidade semi-intensiva aptos a receberem pacientes com possíveis sintomas do novo coronavírus e está também disponibilizando mais 40 leitos para a Secretaria de Saúde de Canaã dos Carajás.

A empresa reduziu o quantitativo de empregados nas operações para diminuir aglomerações e manter o distanciamento social. No sudeste do Estado, empregados, prestadores de serviço e fornecedores passam por avaliações em triagens realizadas nas portarias das unidades operacionais, para identificar possíveis casos suspeitos, por meio de questionário, aferição da temperatura corporal e orientações de saúde.

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, a Vale colocou em prática uma série de ações para diminuir a circulação de empregados, terceirizados e fornecedores nos ambientes internos, como redução da quantidade de pessoas nas portarias, nos ônibus e nos restaurantes das unidades operacionais, além de adotar o regime de trabalho remoto para funções elegíveis.

Diariamente, veículos, equipamentos, ferramentas e ambientes internos da empresa recebem reforço na limpeza, com desinfetantes e maior fiscalização sobre a higienização.

CLIQUE E CONHEÇA MAIS AÇÕES DA VALE NO COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS.

Publieditorial
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PUBLIEDITORIAL