Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Prova do vestibular 2019/2 da Esamaz é realizada neste domingo

Listão dos aprovados será divulgado na próxima terça-feira (28)

Publieditorial

A Esamaz realizou neste domingo (26) a prova do Vestibular 2019/2, na unidade Municipalidade, em Belém. Os candidatos tiveram quatro horas para elaborar a redação e responder as 10 questões analítico discursiva, sendo 7 de Língua Portuguesa e 3 de Língua Estrangeira (inglês ou espanhol). O tema da redação e as questões abordaram os riscos da empatia. Para candidata Luciele Moraes, um das primeiras a concluir a prova, foi fácil desenvolver o tema. "A empatia nem sempre vem acompanhada do que é justo", disse a candidata que tenta uma vaga no curso de Serviço Social.

Ao todo o vestibular da Esamaz ofereceu vagas para 17 cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Bacharelado em Educação Física, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

Os candidatos responderam a uma prova de 10 questões e produziram uma redação. (Christian Emanoel/Esamaz)

Na prova de redação será avaliado o domínio da habilidade de expressão escrita nos seus diversos aspectos e terá caráter classificatório e eliminatório. O candidato George Lima, que pretende conquistar uma vaga no curso de Farmácia, achou tranquilo escrever uma redação sobre empatia. " Estou confiante de ter feito uma ótima prova", disse ele. George já tentou em outras três faculdades os cursos de Contabilidade, Administração e Economia, e agora vai tentar a área de saúde. Com tanta farmácia em Belém, espero me encontrar agora", completou.

Segundo o diretor acadêmico da Esamaz, professor Roberto Alcântara, a prova transcorreu dentro da normalidade. Alguns pais que acompanharam o filhos foram colocados dentro de uma sala de espera da faculdade. Nenhum candidato precisou de atendimento especial.

O listão com o nome dos aprovados será divulgado na próxima terça-feira, dia 28, as 10h, no site da faculdade.

O Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!