CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Professores da UFPA decidem não retornar às atividades presenciais neste ano

De acordo com a Adufpa, em reunião realizada nesta quinta (16), os docentes se posicionaram contra o ensino remoto e defenderam o cancelamento do segundo período letivo de 2020

João Thiago Dias / Com informações da Adufpa
fonte

Os professores da Universidade Federal do Pará (UFPA) decidiram que não irão retornar às atividades presenciais até o final deste ano, enquanto perdurar a pandemia da covid-19. A decisão foi tomada em assembleia geral virtual da Associação de Docentes da Universidade Federal do Pará (Adufpa), realizada na tarde da última quinta-feira, 16. Os docentes também se posicionaram contra o ensino remoto e defenderam o cancelamento do segundo período letivo de 2020. 

Em nota, a Adufpa informou que as posições definidas na assembleia serão defendidas pela entidade no Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e na Comissão da Universidade que analisa o trabalho remoto e o retorno das atividades acadêmicas.

"A discussão na assembleia foi longa e durou mais de cinco horas, quando os professores reafirmaram a defesa da vida e manifestaram a preocupação com as condições de trabalho, de ensino e de saúde dos docentes e da comunidade universitária no período da pandemia", informou a nota.

Na avaliação da categoria, não há segurança para o retorno das atividades presenciais na UFPA ainda neste ano. Uma comissão foi formada para monitorar e analisar as condições de trabalho docente na Universidade.

Assessoria da UFPA

De acordo com a assessoria de comunicação da UFPA, o calendário acadêmico da universidade segue suspenso, e uma comissão analisa continuamente a pandemia e as condições de retorno às aulas. 

A assessoria informou que o tema ainda será debatido pelo Conselho Superior da universidade e reforçou que, no momento, não há decisão. Ainda de acordo com a ascom da UFPA, a instituição avisará assim que qualquer decisão for tomada.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!