Problemas técnicos interrompem travessia de balsa para a ilha de Trambioca, em Barcarena (PA)

Diante do contratempo no empurrador da balsa, neste sábado (05), uma enorme fila de carros se formou na estrada que dá acesso ao porto de embarque

João Thiago Dias
fonte

A travessia para a ilha de Trambioca, no município de Barcarena, nordeste paraense, foi interrompida na manhã deste sábado (05), em decorrência de problemas técnicos no empurrador da balsa que transporta veículos e passageiros. Diante do contratempo, uma enorme fila de carros se formou desde cedo na estrada que dá acesso ao porto de embarque.

Por volta das 10h, a Prefeitura de Barcarena divulgou uma nota confirmando a interrupção do serviço. "A prefeitura de Barcarena comunica que a travessia de balsa para a ilha Trambioca está interrompida, momentaneamente, por problemas técnicos no empurrador. A travessia voltará a sua normalidade após o almoço", destacou a nota.

A agonia da espera tomou conta dos visitantes que escolheram a ilha como destino do fim de semana. Por meio do Facebook, por volta do meio-dia, a internauta Eliane Paixão Alfaia compartilhou uma foto mostrando a fila dos veículos parados. "Balsa já", reclamou Eliane. Um vídeo que circula nas redes sociais também mostra o aglomerado na estrada com alguns pessoas aparentemente cansadas por conta da situação.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura, por volta das 16h15, para checar se o serviço já tinha sido normalizado. Segundo a assessoria, o trabalho "voltou ao normal às 15h. O horário de travessia foi estendido para atender a demanda".

Praias

A Trambioca é um dos destinos mais procurados pelos veranistas no mês de julho, por oferecer praias em diferentes pontos da ilha. As mais procuradas são as praias do Cuipiranga e a do Sitiruba, onde a comunidade organiza eventos culturais nas férias. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!