Principais entradas de Bragança terão barreiras sanitárias a partir desta segunda
Serão instaladas duas barreiras: na rodovia BR-308, nas proximidades da comunidade Bacuri Prata; e na PA-458, na comunidade do Bacuriteua

A partir de segunda-feira (29), as principais entradas do município de Bragança, nordeste paraense, serão monitoradas por barreiras sanitárias. A passagem de veículos será permitida, mas com fiscalização e orientação. A medida, da Prefeitura de Bragança, por meio da Secretaria de Saúde/Departamento de Vigilância em Saúde, visa conter o avanço da covid-19 e seguirá durante uma semana, até o dia 5 de abril.
Serão instaladas duas barreiras sanitárias: na rodovia BR-308, nas proximidades da comunidade Bacuri Prata; e na PA-458, estrada de Ajuruteua, na comunidade do Bacuriteua. Segundo a prefeitura, não será permitida a circulação de ônibus de turismo.
A ação será fiscalizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusb), por meio do departamento de Vigilância Sanitária e dos agentes de Segurança Pública: Polícia Civil e Militar; Guarda Civil; Demutran; e Corpo de Bombeiros.
"A medida tem como objetivo conter o avanço do novo coronavírus e, em conjunto com os protocolos de segurança e distanciamento social, evitar o colapso do sistema municipal de saúde", informou a prefeitura.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA