CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Zema sugere mudar Constituição para liberar Estados a legislar sobre crimes

Zema colocou em seu plano de governo que pretende "dar aos Estados autonomia"

Estadão Conteúdo

O candidato do Novo à Presidência, Romeu Zema, sugeriu nesta quarta-feira, 19, durante sabatina do SBT News, mudar a Constituição para permitir que os Estados possam legislar sobre matérias penais e criminais.

Zema colocou em seu plano de governo que pretende "dar aos Estados autonomia para definir seus próprios crimes e penas, adicionalmente às regras federais". Questionado se a medida não seria inconstitucional, já que os entes não têm essa atribuição, o presidenciável respondeu: "Vamos alterar a Constituição para poder fazer isso. Da diversidade, você extrai as melhores práticas".

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA