CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

VÍDEO: Renan Calheiros 'flagra' críticas de Flávio Bolsonaro durante coletiva

Senador de Alagoas passou no momento em que filho do presidente fazia duras críticas à participação de Renan na CPI

Thiago Vilarins

Momentos antes do início da sessão de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Pandemia da Covid-19, a imprensa registrou um breve momento de constrangimento nos corredores do Senado Federal.

A equipe da Redação Integrada de O Liberal acompanhava a coletiva do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), quando o parlamentar fazia duras críticas à participação de Renan Calheiros (MDB-AL) na CPI. No momento, o senador alagoano estava se dirigindo à sala da comissão e acompanhou um trecho da fala de Bolsonaro.

"Renan Calheiros deu entrevista dizendo que o governo federal foi omisso, ele antecipou seu parecer, de forma precipitada, sem colher prova de nada, não ouviu ninguém, já pré-julgando o governo federal. É uma clara demonstração de como será o encaminhamento dele e ele, obviamente, tem impedimento para estar na CPI”, disse Flávio Bolosnaro, no momento que Renan o "flagrou".
Flávio Bolsonaro é contra Renan Calheiros na relatoria por entender que o parlamentar é "suspeito" para investigar governos, uma vez que é pai de Renan Filho (MDB), governador de Alagoas. Na mesma coletiva, Bolsonaro ainda criticou o posicionamento do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que se manifestou contrário à decisão da Justiça Federal que tentou barrar Renan Calheiros da CPI que investiga governos na pandemia de covid-19.

O filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), indicou que houve "ingratidão" de Pacheco ao governo federal, que apoiou a candidatura dele para presidência do Congresso Nacional. "Eu tenho um CPF e o presidente da República tem outro. Da minha parte, entendo sim que houve uma ingratidão, uma falta de consideração do presidente Rodrigo Pacheco de, pelo menos, nos buscar para que pudéssemos dar o nosso ponto de vista sobre a conveniência e oportunidade de se instalar uma CPI como essa".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA