CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Sinjor PA realiza eleição para escolha da sua diretoria nesta segunda-feira

Serão escolhidas a Diretoria Executiva, Diretoria Regional do Tapajós, Comissão de Ética e Liberdade de Expressão e Conselho Fiscal do Sindicato para o triênio 2023-2026

O Liberal
fonte

Está sendo realizada, nesta segunda-feira (20), a eleição para a escolha da nova Diretoria Executiva do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará para o triênio 2023-2026. Duas chapas estão na disputa: ‘Renova Sinjor Pará’, com os candidatos Evandro Corrêa (presidente) e Douglas Dinelly (vice-presidente), e a chapa ‘Sempre na Luta’, com os candidatos Vito Gemaque (presidente) e Simone Romero (vice-presidente). 

Essa eleição também irá definir a Diretoria Regional do Tapajós, Comissão de Ética e Liberdade de Expressão e Conselho Fiscal do Sindicato. 

A votação começou às 8h e segue até às 19h. Ao todo, 534 eleitores estão aptos a votar. Urnas fixas estão instaladas na sede do Sinjor, na sede do Grupo Liberal, localizada na avenida Romulo Maiorana, na RBA e na Unama de Santarém. Também há urna itinerante, que fará o seguinte roteiro: Record (8h às 9h), TV Liberal (9h30 às 10h30), Funtelpa (11h às 12), Secom (12h30 às 13h30), Comus (14h às 15h), TV Liberal (15h30 às 16h30) e Funtelpa (17h às 18h). 

Para votar, é necessário apresentar um documento oficial com foto.

O candidato Evandro Corrêa, que disputa a presidência do sindicato pela chapa “Renova Sinjor”, compareceu até a urna do sindicato dos jornalistas do Pará e falou que se trata de um dia importante para a categoria. Ele deseja que seja uma eleição tranquila, justa e que vença o melhor e que ofereça as melhores propostas para a categoria. "As nossas principais propostas são de lutar por melhores salários aos jornalistas, uma sede própria do sindicato e não obter de uma casa alugada. O jornalista hoje paga cem reais pela carteira da Fenaj e isso vai acabar, pois o filiado já paga mensalmente para o sindicato”, destaca o candidato da chapa 1.

Vito Gemaque, que está na luta pela reeleição do sindicato pela chapa 2 “Sempre na Luta”, diz que o momento é importante, pois representa toda a categoria dos jornalistas do Pará. “Estou confiante que a gente vá permanecer com a diretoria do sindicato pelo trabalho que desenvolvemos nos últimos três anos, nós enfrentamos uma pandemia, o que foi atípico para todo mundo e conseguimos vacinação dos jornalistas como grupo prioritários e entre outras conquistas. Nós avançamos muito, mas ainda precisamos avançar mais”, diz Vito Gemaque.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA