CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Senadoras democratas criticam sanções a Moraes e citam alta de preços com tarifa ao Brasil

Estadão Conteúdo

As senadoras democratas Elizabeth Warren e Jeanne Shaheen divulgaram nesta quinta-feira, 31, uma declaração criticando as sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Em comunicado, o texto afirma que "é absurdo que o governo Trump tenha acabado de sancionar um juiz da Suprema Corte brasileira em exercício usando o programa de sanções financeiras dos EUA destinado a lidar com 'graves abusos de direitos humanos' em todo o mundo".

"Isso não é apenas um abuso de uma ferramenta crítica da política externa dos EUA: é um ataque contra um juiz da Suprema Corte brasileira que atualmente supervisiona o julgamento de um ex-presidente acusado de planejar um golpe para minar os resultados de uma eleição democrática no Brasil. E essa medida se soma à imposição, pelo presidente Trump, de uma tarifa de 50% ao Brasil pela mesma suposta causa, o que significa que os americanos terão que pagar mais por carne bovina, café e outros produtos essenciais em um momento em que os preços já estão muito altos", afirmam.

"Como a busca por um sistema judicial independente na quarta maior democracia do mundo torna os Estados Unidos mais seguros, fortes ou prósperos? Este é mais um exemplo de como o presidente Trump prioriza seus interesses e os de seus aliados políticos em detrimento dos interesses do povo americano", conclui a declaração.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA