CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Presidente do Supremo, ministro Luiz Fux estará em Belém nesta sexta-feira

Ele vai abrir o Fórum que marca os 75 anos do TCE-PA. O ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, também participa da programação

O Liberal
fonte

O Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e o Ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, estarão em Belém, nesta sexta-feira (10), para participar da programação do Fórum de Inovação e Transformação para o Controle Atual e Futuro, evento que marca os 75 anos do Tribunal de Contas do Estado do Pará. Fux fará a palestra de abertura do Fórum, que abordará o tema “Os Tribunais de Contas e o STF: eficiência, controle e accountability”, a partir das 10 horas.  

Já o ministro do TCU, Bruno Dantas, participa da programação pela parte da tarde, a partir das 13h30, ministrando a palestra “Análise crítica da transformação do controle externo a cargo do TCU: o paradigma constitucional de 1988”.

VEJA MAIS

image Presidente do STF abre Fórum que marca os 75 anos do TCE-PA, em Belém
A participação presencial e pela plataforma Zoom, com emissão de certificado, são restritas a convidados

image 'Não há um nível seguro de alcoolemia na condução dos veículos', afirma ministro Luiz Fux
Ele disse que é constitucional punir o motorista que se recusa a fazer o teste do bafômetro

image Presidente do Supremo Tribunal Federal deve participar de evento do TCE em Belém
Convite foi feito pela presidente da Corte de Contas, Lourdes Lima. Programação em junho

A participação presencial e pela plataforma Zoom são restritas a convidados, mas o canal do TCE-PA no YouTube fará a transmissão ao vivo e gratuita para o público em geral.

Ainda dentro da programação, às 14h15, a professora Cristiana Fortini falará sobre “Aspectos inovadores das contratações públicas”. Na sequência, às 15h, a professora de Direito, Tatiana Camarão, discorrerá a respeito dos “Desafios para proporcionar um salto de qualidade e eficiência nas contratações públicas”. Logo depois, o professor Marcos Nóbrega abordará as “Inovações em Contratações Públicas: O que nos espera no futuro”, às 16h10.

O Fórum de Inovação e Transformação para o Controle Atual e Futuro será encerrado com a exposição referente à “Competência para julgamento de TCE e prescrição”, realizada pelo professor e jurista Jacoby Fernandes, a partir das 17 horas.

Este é um dos principais eventos da extensa programação dos 75 anos de criação do TCE-PA, celebrado ao longo de 2022. O Fórum será realizado no Hotel Grand Mercure, na avenida Nazaré. Nas comemorações, estão previstos diversos outros eventos, como homenagens a servidores, publicação de oito títulos – entre reedições e inéditos – que fazem um resgate da história da Corte de Contas paraense e ações itinerantes em diversos municípios do estado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA