Prefeito Edmilson troca comando da Ouvidoria Geral do Município
Chefe do Executivo disse que novas mudanças serão anunciadas em breve

A Ouvidoria Geral Municipal de Belém está sob novo comando. A troca de ouvidor geral foi oficializada pelo Diário Oficial do Município da última quarta-feira (25): Márcia Vieira da Silva foi exonerada do cargo e em seu lugar, foi nomeada Lenir Selma Diniz Neris. A Prefeitura de Belém, afirmou que ainda haverão novas mudanças.
Ex-ouvidora, Márcia é professora colaboradora do Departamento de Licenciatura Intercultural Indígena pela Universidade do Estado do Pará. A nova ouvidora já trabalhou como assessora do Estado, tendo sido nomeada Assessora Especial I pelo governador Helder Barbalho no dia 19 de fevereiro de 2020, publicado no Diário Oficial do Estado no dia 20.
A Prefeitura de Belém esclarece que esta não é a única mudança feita nos comandos dos órgãos municipais, por diversas questões. “A gestão Edmilson Rodrigues completa dois anos, exatamente a metade do governo, momento em que mudanças acontecem, por várias razões: uma delas é algumas pessoas, por motivo de foro íntimo, precisarem se desligar da Prefeitura”, explica por meio de nota.
Para a gestão municipal, é necessário fazer alterações no alto escalão da gestão, na finalidade de adequar a equipe para se preparar à possibilidade da capital paraense sediar a Conferência Climática das Nações Unidas (COP-30) em 2025.
“Nesse momento estratégico, em que várias decisões estão sendo tomadas para encaminhar às ações da Prefeitura para uma nova conjuntura (em relação ao governo Lula, por exemplo, de cooperação e não de boicote, como aconteceu com o governo anterior) é natural que haja mudanças também na estrutura de pessoal. Por exemplo, como fazer frente às demandas de realizar em Belém, como é a perspectiva, a conferência climática COP-30, que deve trazer à cidade 40 mil pessoas de 150 países”,
Ontem (27) circulou nas redes sociais que a chefia da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) também será trocada. Questionada sobre, a Prefeitura não confirmou, nem negou. Entretanto, disse que as próximas trocas serão brevemente informadas.
“As mudanças necessárias serão operadas e anunciadas em breve pelo prefeito Edmilson Rodrigues para toda a sociedade”, finaliza.
O que é a OGM
A Ouvidoria Geral do Município de Belém é uma instituição que auxilia o cidadão em suas relações com o município, representando a Prefeitura quando está falando com o cidadão e representa o cidadão quando repassa o assunto ao Governo Municipal.
As informações reunidas pela Ouvidoria são encaminhadas aos órgãos e secretarias competentes, para que estes conheçam a realidade dos serviços públicos prestados por eles, buscando garantir o seu direito de falar com a Prefeitura e de receber resposta.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA