SEG · 12 OUT 2026Assine
O Liberal 80 anos

Política

Paulo Rocha pede desculpas após ocorrência durante festa de casamento em Belém

Superintendente da Sudam foi detido acusado de agredir pessoas neste domingo (11)

Gabi Gutierrez

12 de outubro de 2026 às 14:57

( Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados )

Paulo Rocha, superintendente da Sudam, publicou um pedido público de desculpas após se envolver em uma ocorrência durante uma festa de casamento na Casa da Seresta, no bairro do Umarizal, em Belém, neste domingo (11). O episódio foi relacionado a uma denúncia de agressão contra mulheres. Na nota, Paulo Rocha reconheceu que errou e afirmou que se excedeu durante a situação, mas negou ter agredido alguém diretamente.

“Me envolvi em um episódio triste! Venho pedir desculpas públicas às companheiras! Reconheço que me excedi, mas não agredi ninguém diretamente”, escreveu o político na manifestação divulgada nesta segunda-feira (12).

Na nota, Paulo Rocha também afirmou que a esposa não estava no local no momento do episódio. Ele mencionou sua trajetória na vida pública, mas reconheceu que sua conduta na ocasião foi inadequada.

“Tenho vida pública exemplar! Mas neste caso errei e me excedi! Por isso peço desculpas a todas e todos!”, declarou.

Caso ocorreu durante festa de casamento

A ocorrência foi registrada durante uma festa de casamento realizada na Casa da Seresta, no Umarizal, em Belém. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra Paulo Rocha dentro de uma delegacia. Segundo o relato de uma pessoa que afirma ter presenciado a situação, o político estaria bastante alterado durante o episódio.

Até o momento, não há informações confirmadas sobre todas as circunstâncias que deram origem à denúncia, a identidade das possíveis vítimas ou as medidas adotadas pelas autoridades policiais.

A reportagem do Grupo Liberal entrou em contato com a Polícia Civil para obter esclarecimentos sobre a ocorrência e verificar se houve prisão. O posicionamento das autoridades e eventuais novas informações serão incluídos nesta matéria assim que houver retorno.