Foi aprovado, na tarde desta quinta-feira (25), o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da capital paraense para 2021. Após a votação na Câmara Municipal de Belém (CMB), em sessão extraordinária, ficou definido que será destinada uma receita de R$ 3,23 bilhões para os gastos públicos em 2021, mesmo valor disponibilizado em 2020.
De acordo com o Projeto de Lei (PL) enviado à Casa pela gestão municipal, as metas e prioridades da administração estão de acordo com o Plano Plurianual 2018-2021, que indica o desenvolvimento de políticas públicas que visam ao desenvolvimento sustentável como ponto prioritário, incluindo a melhoria da qualidade de vida e justiça social, gestão e governança com transparência, e ordenamento, infraestrutura urbana e crescimento sustentável.
Os parlamentares apresentaram um total de 17 emendas para serem acrescentadas ao projeto, mas apenas uma foi aprovada, a do presidente da Câmara, vereador Mauro Freitas (PSDB), que solicitava a troca do nome Agência Reguladora Municipal de Água e Esgoto (Amae) para Agência Reguladora de Belém (Arbel), já que o projeto que proporcionou a alteração do nome foi aprovado no mês passado.
