No TSE, Barroso diz sobre o Brasil: 'Somos vítima de chacota e de desprezo mundial'

Luís Roberto Barroso se pronunciou, nesta quarta-feira, sobre os atos do dia 7 de setembro e afirmou que “democracia só não tem lugar para quem pretenda destruí-la”

O Liberal
fonte

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se pronunciou, nesta quarta-feira, sobre os atos do dia 7 de setembro, respondendo declarações feitas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Em seu discurso, ele afirmou que a “democracia só não tem lugar para quem pretenda destruí-la” e que “começa a ficar cansativo para o Brasil ter que repetidamente desmentir falsidades, para que não sejamos dominados pela pós-verdade, pelos fatos alternativos, para que a repetição da mentira não crie a impressão de que ela é verdade". As informações são do G1 Nacional. 

Para o ministro, “a ‘marca’ Brasil sofre neste momento uma desvalorização global”, e não apenas o real. "Somos vítima de chacota e de desprezo mundial. Um desprestígio maior do que a inflação, do que o desemprego, do que a queda de renda, do que a alta do dólar, do que a queda da Bolsa, do que desmatamento da Amazônia, do número de mortos pela pandemia, do que a fuga de cérebros e de investimentos", disse. "Mas pior de tudo. A falta de compostura nos diminui perante nós mesmos. Não podemos permitir a destruição das instituições para encobrir o fracasso econômico, social e moral que estamos vivendo”, completou.

Durante o 7 de Setembro, na terça-feira, foram registradas manifestações a favor e contra o governo em diversas cidades do país.

Em dois atos, em Brasília e São Paulo, Bolsonaro fez duros ataques ao Poder Judiciários, chegando a afirmar que não vai mais cumprir as decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele também voltou a atacar o sistema eleitoral brasileiro, outros integrantes do STF e governadores e prefeitos que tomaram medidas de combate ao coronavírus.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA