TER · 20 OUT 2026Assine
O Liberal 80 anos

Política

Morre Wlaudecir Costa, irmão do ex-deputado Wladimir Costa

Velório acontece na capela Recanto Verde no bairro da Marambaia, em Belém

Valéria Nascimento

19 de outubro de 2026 às 23:09

Diretor artístico Wlaudecir Costa, 59 anos, coordenou a transmissão ao vivo do Círio 2026 pela emissora  94,3 FM

Diretor artístico Wlaudecir Costa, 59 anos, coordenou a transmissão ao vivo do Círio 2026 pela emissora 94,3 FM ( Foto: Foto: Arquivo pessoal )

O diretor artístico da Rádio 94,3 FM, Wlaudecir Costa, de 59 anos, morreu nesta segunda-feira (19), após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) seguido de um infarto do miocárdio. A informação foi confirmada por familiares, em Belém.

O corpo será velado na capela mortuária Recanto Verde, na travessa Tavares Bastos, 392, no bairro do Souza, em Belém. A expectativa é de início do velório a partir das 23h desta segunda-feira. O sepultamento será às 16h desta terça-feira (20), no Cemitério São Jorge Bairro, no bairro da Marambaia.

“Wlaudecir era um querido, ele conseguia conciliar a parte técnica com outras funções, porque sabia mexer em equipamentos, comprava equipamentos, gostava do que fazia. Ele acabou de coordenar toda a nossa transmissão para o Círio de 2026", afirmou Jefferson Lima, apresentador de televisão, empresário e radialista, que também trabalha na Rádio 94,3 FM.

O apresentador acrescentou, ainda: "Ele era calado, dava a estrutura para trabalharmos, tinha bom relacionamento com os artistas”.

Conforme familiares, Wlaudecir começou a passar mal, na tarde desta segunda-feira, quando estava em um restaurante no município de Ananindeua, na Grande Belém. Ele foi levado para o hospital e chegou a receber assistência, mas faleceu pouco tempo depois na unidade hospitalar.

A notícia da morte dele logo começou a repercutir entre pessoas ligadas ao rádio e à comunicação no Pará. Wlaudecir era um dos seis irmãos do ex-deputado Wladimir Costa, a exemplo de Léa, Jacilene, João, Moisés e Mário.