Moraes proíbe visita de pai de Michelle a Bolsonaro em hospital
Pedido foi apresentado pela defesa do ex-presiente
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recusou nesta quarta-feira (31/12), o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que seu sogro, Vicente de Paulo Reinaldo, pai de Michelle Bolsonaro (PL), pudesse visitá-lo no hospital DF Star, em Brasília. As informações foram divulgadas pelo portal Poder 360.
Em sua decisão, Moraes alegou que a internação hospitalar submete o ex-presidente a um “regime excepcional de custódia, distinto daquele existente no estabelecimento prisional”, e que, “diante das circunstâncias excepcionais da internação hospitalar, da necessidade de garantir a segurança e a disciplina”, ele indeferia o pedido formulado pela defesa.
Veja mais
Internado desde o dia 25 de dezembro para uma cirurgia de duas hérnias, o ex-presidente passou por procedimentos para o controle de crises de soluço. Nesta quarta-feira, ele deve realizar uma endoscopia digestiva alta para avaliação de refluxo gastroesofágico. Bolsonaro também segue em fisioterapia respiratória, utilizando Cpap noturno e com medidas preventivas contra trombose.
Segundo a equipe médica, o ex-presidente passará a virada de ano no hospital. O prazo inicial para sua internação era de até sete dias, contudo, foi estendido devido à piora em seu quadro de saúde. Depois que for liberado do hospital, ele deverá retornar à sala da Superintendência da Polícia Federal (PF), onde cumpre pena em regime fechado por tentativa de golpe de Estado.
Desde o início da internação, o ministro Alexandre de Moraes autorizou visitas de alguns familiares. Foram permitidas as presenças de Michelle Bolsonaro (PL), dos filhos Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e Jair Renan Bolsonaro (PL-SC), além da enteada, Leticia Marianno Firmo da Silva.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA