Lula desembarca em Pequim e diz que está na China para fechar parcerias e acordos

Estadão Conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está na China, após viagem à Rússia, onde se encontrou com a contraparte local, Vladimir Putin. Pela rede social X, o chefe do Executivo brasileiro informou que está em Pequim para fechar novas parcerias e assinar acordos de cooperação em múltiplas áreas. "É mais um grande passo na relação de amizade e proximidade estratégica com a China, maior parceiro comercial do Brasil desde 2009", postou o mandatário, aplicando imagens das bandeiras do Brasil e da China.

Junto com o texto, Lula publicou uma foto em que aparece ao lado da primeira-dama, Janja da Silva, sendo recepcionados com flores por crianças locais. Também desembarcaram do voo presidencial, segundo a imagem, os ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Alexandre Silveira (Minas e Energia), entre outros membros da comitiva. A agenda oficial do presidente no país tem início na próxima segunda-feira, 12.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA