As comissões responsáveis pela transição do Governo do Pará realizaram, nesta sexta-feira (23), a primeira reunião geral do processo. O encontro ocorreu no auditório da sede da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), em Belém, e reuniu integrantes da comissão instituída pela governadora Hana Ghassan e representantes da equipe do governador eleito, Daniel Santos.
A reunião foi coordenada pela procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Lobo Glück Paúl, e pelo coordenador da equipe de transição do governador eleito, Ed Wilson Dias e Silva.
Entre os principais objetivos do encontro estavam o alinhamento dos procedimentos administrativos, a definição do fluxo oficial de comunicação entre as equipes e o compartilhamento de informações e documentos necessários à transição governamental.
Durante a reunião, também foram discutidos os prazos e as orientações institucionais que deverão nortear os trabalhos das comissões. As equipes trataram ainda das medidas necessárias para garantir a continuidade dos serviços públicos e das atividades administrativas do Estado durante a mudança de gestão.
O governador eleito, Daniel Santos, anunciou os integrantes de sua equipe de transição no dia 15 de outubro. O grupo, composto por 24 pessoas e coordenado por Ed Wilson Dias e Silva, foi definido para reunir informações administrativas, financeiras, orçamentárias, contratuais e operacionais do Estado. No dia anterior, quarta-feira (14), Daniel havia encaminhado um ofício à governadora Hana Ghassan solicitando o início dos trabalhos de transição.

