CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

BTG/Nexus: Lula tem 47% e Flávio 44% no 2º turno, seguem empatados tecnicamente

Na pesquisa anterior, de 3 de agosto, Lula aparecia com 46% contra 45% de Flávio Bolsonaro

Estadão Conteúdo
fonte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) mantêm um empate técnico em um eventual 2º turno das eleições presidenciais de 2026. A pesquisa BTG/Nexus, divulgada nesta segunda-feira (10), indica Lula numericamente à frente do adversário.

Conforme o levantamento, o petista registra 47% das intenções de voto, enquanto o senador alcança 44%. Brancos, nulos ou nenhum dos candidatos somam 8%, e 1% dos eleitores não soube responder. Na pesquisa anterior, de 3 de agosto, Lula tinha 46% e Flávio Bolsonaro, 45%.

O cenário de empate técnico se repete na disputa entre Lula e Ronaldo Caiado (PSD), ex-governador de Goiás. O atual presidente pontua 46%, contra 42% de Caiado. Esse resultado permanece inalterado em relação à pesquisa anterior, de 3 de agosto.

Outros Cenários de Segundo Turno

Em uma possível disputa contra Romeu Zema (Novo), ex-governador mineiro, Lula obteria a vitória com 47% dos votos, diante de 40% de Zema. Na avaliação anterior, o presidente tinha 46% contra os mesmos 40% de Zema. Brancos, nulos ou nenhum dos candidatos chegam a 11%, com 2% de indecisos.

Quando o adversário é o ativista Renan Santos (Missão), Lula seria reeleito com 46% das intenções de voto, contra 37% de Santos. Nesta simulação, 13% optam por brancos, nulos ou nenhum dos candidatos, e 3% não sabem. Na pesquisa anterior, Lula liderava por 47% a 37%.

Metodologia da Pesquisa

A pesquisa Nexus ouviu 2.001 entrevistados com 16 anos ou mais, por telefone, entre os dias 7 e 9 de agosto. A margem de erro do estudo é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-08428/2026.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA