Três caminhões com madeira ilegal são apreendidos na PA-263

Animais de caça e pescado também foram apreendidos

Redação Integrada

Três caminhões carregados com madeira ilegal foram apreendidos, na madrugada da última quinta-feira (28), na rodovia PA-263, próximo ao município de Breu Branco. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), a apreensão foi possível graças a uma ação de fiscalização ambiental integrada na Região do Mosaico Lago de Tucuruí, no sudeste paraense, realizada por equipe formada por técnicos do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), fiscais da Semas, Polícia Militar e de secretarias municipais de meio ambiente.

No primeiro veículo foram encontradas cerca de 950 estacas de madeira do tipo acapu. O motorista chegou a apresentação a documentação exigida para o transporte da madeira, mas, durante a checagem dos dados, foi constatado que se tratava de uma fraude. "Nós consultamos o documento virtualmente e vimos que as datas previstas no não eram a mesmas que constavam no sistema. Então, apreendemos a carga e conduzimos o motorista à delegacia do município mais próximo", explicou o fiscal da Semas, David Oliveira Luz.

Os outros dois veículos apreendidos trafegavam, cada um, com 20 toras de diversos tipos de madeira. Ambos motoristas não apresentaram a documentação necessária e, por isso, também foram detidos e encaminhados à delegacia.

ANIMAIS DE CAÇA E PESCADO TAMBÉM SÃO APREENDIDOS

Outra equipe que atuava na área apreendeu animais de caça, sendo duas pacas e tatus, e 300 quilos de tucunaré. Além disso, quatro armas de fogo foram apreendidas em Tucuruí.

Os infratores desses casos foram conduzidos à delegacia da cidade, onde foram feitos os procedimentos cabíveis. O pescado apreendido foi doado para três instituições de Tucuruí.

As apreensões resultam do trabalho de fiscalização do período de defeso do pescado, que iniciou em 1º de novembro e segue até o dia 28 de fevereiro de 2020, na Bacia do Rio Tocantins/Gurupi.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM POLÍCIA