Representante de restaurante que sofreu explosão em Belém diz que casa cumpre normas e vistorias
“Nosso alvará está em dia e as vistorias também”, diz jovem no perfil do estabelecimento nas rede sociais
Em Belém, na tarde deste sábado (12), um representante do restaurante, que sofreu uma explosão na sexta-feira (11), no Umarizal, usou as redes sociais do estabelecimento comercial para assegurar que a casa tem o alvará de licença em dia e as vistorias também. O jovem afirmou que o local voltou a funcionar, agradeceu à atuação do Corpo de Bombeiros, e convidou os clientes a voltarem a frequentar o espaço.
"Nós tivemos uma explosão na casa de gás que fica na área externa da nossa cozinha. Ela segue todas as normas e recomendações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. O nosso alvará está em pleno vigor e funciona até 2027, e nós temos todas as vistorias em dia. Porém, infelizmente, fomos vítimas do sinistro”, diz o rapaz.
Ele inclusive faz um alerta aos donos de restaurantes para que redobrem a atenção: “Tenham um cuidado excessivo, até mais do que o normal. Isso porque, mesmo dentro das regras e das recomendações, ainda fomos vítimas de um acidente. Agora, aguardamos os laudos dos bombeiros para entender o que aconteceu realmente”, destaca.
Conforme o jovem, a explosão na casa de gás, que fica na área externa da cozinha do restaurante, não abalou a estrutura da cozinha nem do salão do estabelecimento. “Queremos agradecer ao Corpo de Bombeiros, que esteve conosco desde o início do acidente, acompanhando todas as obras de reparo e manutenção que foram feitas para que não houvesse mais acidentes e para que nós pudéssemos continuar a trabalhar”.
"Eles (Bombeiros) fizeram uma avaliação no final para ver se havia algum risco iminente, e fomos aprovados. Então, a população ao redor pode ficar tranquila: nosso alvará está em dia, o Corpo de Bombeiros avaliou e está tudo bem para o funcionamento. Nosso bar continua funcionando, como nós já falamos. Nossos danos foram apenas na área da casa de gás, que fica no anexo. Não tivemos danos maiores, está tudo normal e estamos esperando por vocês”.
O jovem fez questão de informar que o acidente provocou somente danos materiais, sem vítimas. “Quero muito esclarecer uma coisa importante: infelizmente, hoje em dia, nós temos muitas pessoas que se utilizam de redes sociais para passar mentiras. Não é verdade o que dizem. Não morreu ninguém, ninguém se machucou. Tivemos apenas danos materiais à casa, e em algumas fachadas dos bares que ficam ao redor e alguns carros. Mas nós estamos arcando com todos os prejuízos e honrando o nosso compromisso."
A reportagem do Grupo Liberal solicitou posicionamento do Corpo de Bombeiros do Pará e aguarda retorno da Corporação sobre a liberação do prédio para funcionamento e sobre o registro de vítimas ou não, na última sexta-feira (11).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA