Quadrilha é presa por usar casa de adolescente para guardar peças de motos furtadas em Salinópolis

Homens foram autuados por associação criminosa, furto e corrupção de menores

Arlem Gadelha da Silva e Marcos Paulo Souza foram presos pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (09) pelos crimes de associação criminosa, furto e corrupção de menores. Os acusados foram autuados por furtarem uma motocicleta no distrito de Mosqueiro, em Belém, após uma a equipe da Seccional localizar o veículo em uma comunidade chamada “Dorothy”.

A ação foi realizada pela Seccional de Mosqueiro, sob comando do delegado Heitor Guimarães, composta pelo chefe de operação José Roberto Chave de Araújo, que contaram ainda com o apoio da Polícia Militar. 

Segundo o delegado da Seccional de Mosqueiro, ao receber a notícia do furto de uma motocicleta, a equipe policial iniciou as diligências, tomando conhecimento que nas proximidades de um balneário conhecido como “Ponte Verde”, haviam várias caixas com peças de moto.

Os PMs e Policiais Civis conseguiram localizar em uma construção antiga partes da motocicleta que fora furtada. Durante a ação, foi informado que dois homens suspeitos em uma motocicleta haviam sido vistos saindo de uma casa ali perto, local onde estava a moto furtada. No local, Arlem Gadelha foi detido pelos policiais e afirmou ter visto um homem conhecido por “Neguinho” carregando as peças da motocicleta.

Na abordagem, Marcos Paulo Souza e uma adolescente fugiram da casa, mas minutos depois foram capturados pelos policiais militares. Após captura dos acusados, a jovem entregou a chave de sua casa aos policiais militares, afirmando que o restante das peças da motocicleta estavam em sua residência e que os acusados Arlem Silva e Marcos Paulo Souza utilizavam a casa dela para guardar o material roubado. Na residência da adolescente, foram encontradas várias peças de motos, furtadas no dia do crime praticado pelos acusados.

Na delegacia a vítima reconheceu, como sendo sua, o guidão e as manetes da motocicleta utilizada pelo acusado Arlem. A motocicleta que eles pilotavam foi apreendida pelos policiais e Arlem Gadelha e Marcus Paulo foram autuados, e eles já haviam sido presos recentemente, sendo soltos pela Justiça de Mosqueiro em agosto deste ano. A adolescente também foi apreendida e autuada.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM POLÍCIA