SEX · 02 OUT 2026Assine

POLÍCIA

PRF apreende 2.420 litros de produtos perigosos transportados irregularmente em Castanhal

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor do automóvel não possuía o curso especializado e o produto era transportado sem a devida segurança e amarração

O Liberal

3 de agosto de 2026 às 15:05

A imagem em destaque mostra o caminhão que transportava os produtos.

A imagem em destaque mostra o caminhão que transportava os produtos. ( Foto: Foto: Divulgação | Ascom PRF )

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2.420 litros de produtos perigosos sendo transportados de forma irregular durante uma fiscalização na BR-316, em Castanhal, no nordeste do Pará. A apreensão aconteceu na última quarta-feira (29/7), mas as informações só foram divulgadas nesta segunda (3/8).

De acordo com a PRF, os agentes abordaram um caminhão, por volta das 10h23, que transportava diversos barris. Após a inspeção, foi constatado que se tratava de produtos perigosos, sendo eles: 400 litros de hipoclorito de sódio 12%, 20 litros de quaternário de amônio e 2.000 litros de álcool 96%, todos considerados altamente perigosos e prejudiciais à saúde humana se não houver o manuseio correto.

Ainda durante a fiscalização, foi constatado que o condutor não possuía o curso especializado para este tipo de transporte, o veículo não apresentava a sinalização correta de alerta para carga perigosa, o produto era transportado sem a devida segurança e amarração, e não contava com os equipamentos obrigatórios para uma situação de emergência.

Diante dos fatos, o caminhão e o material foram apreendidos e encaminhados, juntamente com o condutor, para a Delegacia de Polícia Civil de Castanhal para a realização dos procedimentos cabíveis.