Polícia já prendeu 16 pessoas nos três primeiros dias da fiscalização da Lei Seca
Operação iniciou no último sábado (20/12), em parceria entre diversos órgãos de segurança
Os órgãos de segurança do Estado do Pará já prenderam 16 pessoas nos três primeiros dias de ações de fiscalização da “Lei Seca”. Equipes da Polícia Civil (PCPA), com Polícia Militar e com agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) buscam coibir a condução de veículos por motoristas alcoolizados.
Condutores de carros e motos são submetidos ao teste do etilômetro (bafômetro). Desde o último dia 20, foram registrados 104 boletins de ocorrências nas unidades que receberam reforço no policiamento.
“Cerca de 16 pessoas foram presas nestes primeiros dias de atuação da Polícia Civil na operação, sendo que uma dessas pessoas foi autuada por alcoolemia durante fiscalização da Lei Seca. Os policiais ainda instauraram 17 procedimentos policiais. Mais de 45 estabelecimentos foram fiscalizados para averiguar a conformidade com as normas de funcionamento ", destacou o titular da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e coordenador itinerante da operação, delegado Hennison Jacob.
Equipes da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA) ainda atuaram para coibir poluição sonora praticada em 44 estabelecimentos e 31 veículos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA