Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Polícia flagra homens incendiando floresta no ‘dia do fogo’ em Cachoeira da Serra em Altamira

Foram apreendidos três motocicletas, um galão de combustível e uma motoserra

Valéria Nascimento

*COM INFORMAÇÕES E IMAGENS DO SITE FOLHA DO PROGRESSO

 

De acordo com a Policia Militar do distrito de Castelo dos Sonhos, no município de Altamira, sudoeste do Pará, o flagrante  aconteceu na segunda-feira (10) mesma data em que ocorreu o chamado “Dia do Fogo”, protagonizado por fazendeiros do Pará em 10 de agosto de 2019, com repercussão nacional e internacional sobre as queimadas.

O subtenente PM Cruz informou que o flagrante ocorreu na região próxima à Floresta Nacional do Jamanxin, no distrito de Cachoeira da Serra, que também pertence ao município de Altamira.

Os dois homens detidos foram levados à Delegacia de Castelo de Sonhos para os procedimentos cabíveis. Com eles, foram apreendidos três motocicletas, um galão de combustível e uma motoserra.

A polícia informou ainda que no próprio distrito de Castelo de Sonhos também foram vistos focos de incêndios.
 

De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo publicada em 14 de agosto de 2019, no dia 10 de agosto (sábado), fazendeiros do Pará promoveram o “dia do fogo”. Nessa data, foram realizadas queimadas no entorno da BR-116 e, ao contabilizar os focos de incêndio nas cidades paraenses de Novo Progresso e Altamira, foram observados 318 focos. No domingo, 11 de agosto, esse número aumentou para 440 ocorrências. A principal fonte da região utilizada pela Folha de S.Paulo e por outros veículos de comunicação foi o jornal do município de Novo Progresso (PA), o Folha do Progresso.

Palavras-chave

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA