Polícia Civil reforça segurança com operação 'Festas Seguras' 2025
Cerca de 10 delegacias já estão funcionando em regime de 24 horas para o final do ano
A Polícia Civil do Pará (PCPA) reforçou os efetivos como parte da operação “Festas Seguras”, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup). Desde a última sexta-feira (19) e durante o fim de semana, algumas delegacias da Região Metropolitana de Belém e do interior já receberam reforços no policiamento para atender às demandas da população paraense. Algumas delegacias já estão funcionando em regime de 24 horas.
As Seccionais Urbanas de São Brás, Comércio, Sacramenta, Marambaia, Icoaraci e Mosqueiro estarão abertas durante todo o dia para registro presencial de ocorrências. Também seguem em funcionamento integral as Seccionais de Ananindeua, Cidade Nova e Marituba, além da Delegacia de Benevides. As demais delegacias, que operam em regime de expediente regular, ficarão fechadas durante o feriado e fim de semana.
"Algumas unidades vinculadas à Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM) já estão funcionando em regime de plantão 24 horas desde o fim de semana para manter o atendimento à população que vai permanecer na capital e na Região Metropolitana durante as festas de natalinas", explicou o delegado Rogério Morais, titular da DPM.
Mais de 200 policiais civis vão atuar em diversas localidades durante todo o período que corresponde ao Natal. A operação também conta com o apoio de várias viaturas da instituição para garantir a tranquilidade da população.
O delegado-geral da Polícia Civil, Raimundo Benassuly, destacou que todas as delegacias que integram a PCPA estão aptas a recepcionar qualquer tipo de situação que seja encaminhada às unidades que serão reforçadas durante a operação.
“Policiais de todas as diretorias que compõem a PCPA vão trabalhar diuturnamente em plantão remunerado dando segurança e tranquilidade aos cidadãos e aos turistas que estão em solo paraense. Essa operação acontece de forma integrada com as outras forças que integram o sistema de segurança pública e a PCPA tem atuação importante para garantir o atendimento de polícia judiciária assim como nos anos anteriores”, afirmou o gestor.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA