CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PM encontra plantação com pés de maconha escondida entre mandioca em São Francisco do Pará

Parte da maconha foi incinerada ainda no local, enquanto uma amostra foi apreendida e apresentada na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis

O Liberal
fonte

A Polícia Militar localizou e erradicou, nesta segunda-feira (10), uma plantação com 712 pés de maconha em uma área de mata na região da Vila do Cipoal, em Jambu-Açu, no município de São Francisco do Pará, nordeste do estado.

A ação começou após a guarnição da VTR 0543 receber informações sobre a existência do plantio. Diante da denúncia, foi solicitado apoio da VTR 0534, de São Francisco do Pará, e as equipes seguiram até a área indicada.

Após várias horas de buscas em meio à mata, os policiais conseguiram localizar a plantação e contabilizaram 712 pés de maconha.

Segundo as informações levantadas durante a ocorrência, as plantas haviam sido cultivadas entre pés de mandioca, em uma estratégia que teria como objetivo dificultar a identificação da plantação por meio de drones.

Durante a ação, os policiais também constataram que o acesso ao local era protegido por armadilhas de caça do tipo “bufete”, que teriam sido instaladas para dificultar ou impedir a entrada das equipes na área do plantio.

Após a localização, as guarnições realizaram a erradicação da plantação. Parte da maconha foi incinerada ainda no local, enquanto uma amostra foi apreendida e apresentada na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA